Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

2.9 111
Hot
Brasil
Lado C Conteúdos
Lado C Conteúdos
30 de Outubro de 2014 35546
(Atualizado: 04 de Janeiro de 2015)
Avaliação Geral
 
2.7
Aroma
 
5/10
Aparência
 
2/5
Sabor
 
11/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Sucesso absoluto nos anos 70, 80 e 90, o grupo de humoristas "Os Trapalhões" chegava ao seu derradeiro fim em 1994, ano em que Antônio Carlos Bernardes Gomes - o Mussum - passou desta para a melhor. Vinte anos mais tarde, em agosto de 2013, o querido trapalhão, fanático pelo Flamengo e chegado numa cachaça, teve seu rosto estampado pela primeira vez no rótulo de uma cerveja: a "Biritis", uma 'Vienna Lager'. O sucesso foi tanto que já no ano seguinte veio sua sucessora - "Cacildis" - uma 'Premium American Lager'.

Ambos os rótulos surgiram da iniciativa de Sandro Gomes, filho do ex-comediante e sócio proprietário da cervejaria carioca "Brassaria Ampolis". Por não ter fábrica própria, a "Ampolis" tem atualmente produzido sob contrato na fábrica da cervejaria "Magnus" no município de Socorro (SP).

Dourada e brilhante, exibe baixa formação de colarinho esbranquiçado de curta duração.

Praticamente inodora, é preciso muita boa vontade para detectar levíssimo traço de malte abiscoitado salpicado por tímidas notas de lúpulo floral. Decepcionante.

Um pouco mais encorpada do que uma 'lager' genérica, na boca ela até que melhora graças ao evidente sabor de malte com nuances de pão e biscoito. A 'drinkability' é boa. Discreto floral de lúpulo incide no final de reduzido amargor. Cerveja simples; refrescante apenas.

Embora peque pelo aroma insípido, é preciso reconhecer a ausência de 'off-flavours'. Mas tal virtude não é suficiente para torná-la recomendável já que muitas 'lagers' semelhantes possuem custo bem menor.

Resumindo: pelo que oferece, ela é cara pra cacildis!

Detalhes

Degustada em
03/Janeiro/2015
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Suspiro Restaurante e Presentes, Paraguaçu Paulista - SP
Preço
Presente
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 1

Comentários

1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
(Atualizado: 08 de Novembro de 2021) 08 de Novembro de 2021
Péssima avaliação, superficial e tendenciosa. Desolé
R D
R D
1 resultados - mostrando 1 - 1
Cadastre-se