Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 5
Brasil
Alexandre LC
Alexandre LC
21 de Novembro de 2014 3638
Avaliação Geral
 
3.0
Aroma
 
6/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
10/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
A Vixnu Victória vem como mais uma versão especial de uma cerveja já produzida pela excelentíssima Cervejaria Colorado (em 2014 tivemos também a Cauim Allez Les bleus). Feita em conjunto com a Cervejaria Antares da Argentina, essa Vixnu tem como diferença a substituição de parte da lupulagem original pelo lúpulo Victória. Entre os subtituídos está o nosso querido lúpulo Amarillo, e na minha opinião, sua retirada da receita matou a característica mais marcante da Colorado Vixnu, o aroma marcante de maracujá. Sobre a cerveja:
O aroma é levemente frutado e mostra uma pegada relativamente forte de resina. O adocicado do malte também dá suas caras por aqui. Não se trata de um aroma ruim, muito pelo contrário, porém fica muito desinteressante quando se lembra da receita original. Na caldereta a Vixnu se sente muito à vontade, mostra uma cor acobreada translúcida muito bonita e é coroada com um creme bege clarinho que infelizmente se vai rapidamente (mas pelo menos dá tempo de tirar a foto pro insta!). Tive a impressão que é um pouco mais clara que a Vixnu original, mas não posso afirmar com certeza. O sabor da Victória se mostra um pouco descaracterizado dentro do estilo, apresenta um adocicado preminente e pouco peso do lúpulo, o que reflete em um melhor drinkability. Mostra também um gostoso toque de malte tostado. Possui um corpo médio, leve demais pro estilo, o que mais uma vez ajuda no drinkability. Seu retrogosto é bem agradável, mostrando lúpulo e malte tostado.
Em resumo, a Vixnu Victória se mostra suave demais quando comparada às outras DIPA's, tanto ao olfato quanto ao paladar. Nada contro os hermanos, mas acredito que eles deram uma leve cag@#$ na nossa cerveja.

Detalhes

Degustada em
23/Janeiro/2015
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Cervejarium, Ribeirão Preto -SP
Preço
R$19,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se