Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.3 64
Brasil
Ricardo Trevisam
Ricardo Trevisam
18 de Janeiro de 2015 9376
Avaliação Geral
 
3.2
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
11/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Derramando a cerveja no ilustre vasilhame, me surpreendi com sua coloração, uma vez que esperava algo ao menos levemente avermelhado. A cor acabou por mostrar-se de um dourado já quase pro laranja claro, bastante turva. A formação de espuma é intensa, e o corpo todo é repleto de fontes de bolhas. Mesmo assim, a retenção é curta, fazendo a espuma desaparecer dentro de pouquíssimo tempo.

O aroma é muito refrescante, frutado acima de tudo e com grande predominância de laranja, e com certa sutileza, por entre todo esse assalto olfativo de laranja, umas pitadas de aroma de malte também acabam por se fazer presente.

Assim que invade a boca, a cerveja se mostra instantaneamente muito carbonetada. Não é à toa que essa característica é sempre mencionada quando de textos acerca desse estilo. A carbonetação é fortíssima, tirando o foco de qualquer outra percepção que se possa ter. Ela lembra a sensação de se beber um refrigerante, levando até a uma espécie de sensação de dormência acima da língua. Apenas alguns segundos mais tarde, quando a língua se acostuma um pouco, e a sensação de fogos de artifício estourando por toda a boca diminui, é que se pode perceber os demais pontos. O corpo da bebida é relativamente denso, levemente viscoso, normal para uma cerveja tão doce. A adstringência, assim como a carbonetação é muito forte, permanecendo igualmente no retrogosto. O sabor como um todo é bastante adocicado, frutado com predominância de laranja e notas de damasco, bem como pitadas de lúpulo – mas apenas em termos de aroma, nada de amargor. O mouthfeel como um todo é complexo, absolutamente envolvente, deixando um doce em toda a boca.

O retrogosto, por fim, é bastante demorado, com grande adstringência, como já mencionado. Gostei da cerveja, e indico comprar enquanto está disponível. Acompanha perfeitamente sobremesas com frutas vermelhas. Eu mesmo aproveitei a segunda garrafa comendo sorvete de amoras e morando; ficou excelente.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Supermercado
Preço
15,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se