Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 17
Brasil
Francisco Lima
Francisco Lima
11 de Janeiro de 2013 4467
(Atualizado: 05 de Abril de 2015)
Avaliação Geral
 
3.2
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Localizada no coração da capital paulista, a Cervejaria Nacional nasceu em 2006 graças a parceria entre o economista Luis Fabiani e o produtor gráfico Dudu Toledo. Com rótulos de nomes inspirados no folclore brasileiro, inicialmente ela apenas fornecia chopes para bares e restaurantes. À partir de 2011, porém, inaugurou seu próprio espaço para receber o público num prédio com 3 andares incluindo fábrica, bar e restaurante próprios. Além de seus rótulos autorais que incluem a linha fixa, sazonais e comemorativas, a Cervejaria Nacional tem construído também sólidas parcerias em cervejas colaborativas - algumas vezes investindo até mesmo em receitas de 'homebrewers' que ainda não têm estrutura física e jurídica para comercializar suas criações. Por não ter uma estrutura física apta à produção em larga escala e sistema de envasamento próprios, as cervejas de garrafa da Cervejaria Nacional têm sido fabricadas sob contrato na fábrica da cervejaria "Blondine" no município de Itupeva (SP).

Primeira receita da casa, a "Y-Iara" é uma 'Pilsner" com amargor de 20 IBU feita com lúpulos "saaz" e maltes tipo 'pilsen' e 'vienna'.

Dourada e límpida, forma média camada de colarinho alvo de longa permanência.

O aroma bastante suave traz malte via sutis notas de panificação, lembrando pão sovado. Infelizmente, os parcos sinais de lúpulo são quase imperceptíveis.

De corpo leve e crocante, o primeiro gole apresenta uma cerveja essencialmente refrescante. Suave doçura de malte desdobra-se principalmente em nuances de pão, com discreto biscoito. Toques de fermento e ameno amargor de lúpulo ensejam um final limpo de ecos florais/herbáceos. 'Drinkability elevadíssima'.

Pilsen extremamente suave e descompromissada - perfeita para o verão. Seu preço - contudo - é impeditivo, não coadunando com o benefício que tem a oferecer.

Detalhes

Degustada em
05/Abril/2015
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Suspiro Restaurante e Presentes, Paraguaçu Paulista - SP
Preço
20,70
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se