Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Brasil Odimi TogeOdimi Toge 31 de Março de 2015 3399
(Atualizado: 18 de Julho de 2015)
Avaliação Geral 
 
3.3
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
1/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
A Cervejaria "Blondine Microbrewery" surgiu no ano de 2008 no bairro paulistano de Moema. Em 2010 iniciou produção em maior escala na capital paranaense, Curitiba. Em 2014 começou também a produzir em uma nova fábrica em Itupeva, interior paulista.

SAI O RUM, ENTRA A CERVEJA

Inspirada no clássico 'drink' porto-riquenho, "Piña Colada", a "Blondine" resolveu fazer uma 'Belgian Blonde Ale' com adição de extrato de abacaxi, extrato de coco e aveia em flocos. O resultado é uma 'Specialty Beer' com amargor de 18 IBU e apelo tropical. Vamos à degustação!

Turva de coloração amarela clara, apresenta estranha suspensão de partículas esbranquiçadas que se assemelham a farelos de coco ralado. Em vez de espuma, o que se observa é um fugaz borbulhar que desaparece tão rápido quanto o de um refrigerante. Arrisco dizer que o extrato de coco é o responsável por essa total ausência de colarinho. Com efeito, a aparência não é das melhores.

Aroma de malte doce permeado por notas frutadas, remetendo à abacaxi cristalizado e banana. Ecos de cravo e chiclete surgem mais ao fundo. Bom.

De corpo médio-alto e elevada carbonatação, traz ao palato suculenta doçura maltada meio a toques de compota de abacaxi e pêssego em calda. Fenóis de cravo,levedura e suave adstringência incidem no final doce e frutado. Ligeira sensação de leite de coco se insinua no 'aftertaste' sem maiores implicações.

Apesar do sabor agradável, fica a impressão de que a cerveja mais perdeu do que ganhou com o acréscimo das frutas. Afinal, semelhante resultado gustativo pode ser encontrado com muito mais apelo em diversas outras cervejas que utilizam somente ingredientes tradicionais. Sacrificar um elemento tão importante quanto o colarinho sem agregar algo que realmente justifique o ato não me parece um bom negócio. O resto é 'marketing'.

Detalhes

Degustada em
08/Abril/2015
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Suspiro Restaurante e Presentes, Paraguaçu Paulista - SP
Preço
R$ 22,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se