Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.4 12
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
26 de Novembro de 2014 5863
Avaliação Geral
 
3.1
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Líquido límpido e brilhante de coloração dourada intensa. Espuma branca de boa formação, pouco consistente ou persistente.
Aroma, em um primeiro momento, em direção ao maltado, caramelo. Apenas consegui sentir algum frutado e temperado no último gole da garrafa toda. No sabor, também teve perfil mais maltado do que qualquer outro, final tem um leve residual doce maltado, com amargor folhoso. Retrogosto sutil, mas persistente.
Confesso que ass primeiras impressões foram desanimadoras, esperava outra coisa de uma cerveja dita como Saison e adição de fruta (carambola) e tempero (manjericão), porém achei que se comportou como uma cerveja convencional de elementos mais maltados do que lupulados, sem muito frescor aromático tampouco no sabor. Faltou leveza na boca, senti o líquido pesado, e, principalmente, falta da particularidade do estilo, com atenuação muito alta, alta carbonatação, final seco e alto drinkability. Caráter do fermento também não apareceu, e possivelmente nem foi utilizado uma levedura específica ao estilo.
A cerveja em si não é ruim, mas ao que se propôs, não fiquei satisfeito. Faltaram quase todos elementos chave que todo apreciador de Saison espera, em maior ou menor proporções.

Detalhes

Degustada em
01/Junho/2015
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se