Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.0 39
Barco Hot Lager 01
Brasil
Arthur Moschen
Arthur Moschen
19 de Outubro de 2013 5763
(Atualizado: 07 de Junho de 2015)
Avaliação Geral
 
2.8
Aroma
 
5/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
11/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Fundada em 2013 pelos sócios Bruno Schwinn e Renan Vilela, a "Barco" é uma cervejaria "cigana" com sede na capital gaúcha, Porto Alegre. Além de uma linha autoral, seu portfólio também conta com cervejas feitas segundo receitas de cervejeiros caseiros. Para isso ela criou um evento chamado "Beermatch" que, de tempos em tempos, reúne 'homebrewers' numa noite festiva para que cada um deles apresente sua cerveja. Ao final da noite uma das cervejas será escolhida para ter a receita produzida pela Barco. Assim o cervejeiro vencedor, além de ter a honra de ver sua assinatura estampada na garrafa, conquistará também o direito de receber parte do lucro das vendas. Por não possui fábrica própria, a Barco tem executado brassagens nas cervejarias "Saint Bier" e "Rasen", respectivamente localizadas em Forquilhinha (SC) e Gramado (RS).

Lançada em 2013, a "Hot Lager" foi o segunda rótulo da Barco sendo também a vencedora do segundo "Beermatch". Sua receita é de autoria de Santiago Sosa - cervejeiro caseiro de Porto Alegre. Trata-se de uma 'lager' puro malte com adição de pimenta calabresa. Feita com 80% de lúpulos "Nugget Hallertau" e 20% de"Hersbrucker", seu amargor é de 14 IBU.

Líquido dourado translúcido com alguma sedimentação no fundo da garrafa. Servida, apresenta média formação de espuma branca de baixa retenção.

Aroma suave de malte, evocando sutis notas de panificação. Tímidos traços de lúpulo e pimenta esforçam-se para aparecer. Fraco.

Na boca revela corpo baixo-médio e crocante. Moderado sabor de malte entrega nuances de pão e biscoito seguidas por ligeiro amanteigado. O amargor é mínimo. Branda ardência da pimenta cerca o final, crescendo um pouco até o retrogosto. Leve sensação picante provoca uma coceirinha na garganta. No geral, a 'drinkability' é boa.

Cerveja gostosinha, sem grandes atrativos, dessas que poderiam fazer parte do dia-a-dia caso custassem pouco. Seu principal diferencial, que é a pimenta, não a influência a ponto de torná-la memorável. Vale pela curiosidade e só.

Detalhes

Degustada em
07/Junho/2015
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Suspiro Restaurante e Presentes, Paraguaçu Paulista - SP
Preço
R$ 20,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se