Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 29
Brasil
Alexandre Almeida Marcussi
Alexandre Almeida Marcussi
26 de Fevereiro de 2014 9289
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Não se deve julgar um livro pela capa, nem uma cerveja pelo rótulo caprichado. Mas a Smoked Porter da cevejaria Dama entrega o que promete.

Coloração escura, fechada. Creme marrom, de pouco volume e que abaixa logo, deixando uma "névoa" no alto do copo que divertidamente me lembrou do caldeirão da bruxa no rótulo. Carbonatação baixa.

Ao colocar no copo, já dá para ter uma ideia do quanto a cerveja é encorpada e consistente. Você perceberá o "peso" da cerveja no palato ao degustá-la. Sua textura é aveludada, robusta e bastante agradável.

No sabor, as primeiras notas são doces, bem inseridas e na duração exata para não enjoar. É o sabor do malte marrom, café e um pouco de melaço de cana. Logo em seguida vem o amargor do lúpulo equilibrando a doçura, intenso mas nunca agressivo. Nesse momento surge um saboroso defumado, com notas de madeira, bacon e temperos agridoces.

6,5% de álcool, muito bem inseridos.

No geral, boa breja para dias frios, harmonizando com carnes com molhos adocicados ou queijos fortes. Interessante para um fondue de carne ou queijo, desde que predomine algo de doce nos molhos e acompanhamentos.

Detalhes

Degustada em
17/Julho/2015
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Orange Beer
Preço
R$ 15,90
Porter..JPG
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 2 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se