Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.4 7
Brasil
Gustavo Guedes
Gustavo Guedes
09 de Maio de 2013 3788
(Atualizado: 30 de Julho de 2015)
Avaliação Geral
 
3.2
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Recentemente a Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, foi adquirida pelo grupo Ambev, causando revolta entre muitos apreciadores. O fato é que ninguém sabe ao certo quais rumos a cervejaria vai tomar daqui pra frente. Talvez uma das poucas certezas seja o fim da produção de alguns rótulos, sobretudo aqueles encomendados por determinadas empresas.

Provavelmente este é o caso da "ICI 01", uma cerveja feita sob encomenda para o restaurante francês paulistano ICI Brasserie. Lançada em 2013, ela é uma adaptação da tradicional "Cauim" ('lager' da casa produzida com fécula de mandioca) da qual saem os lúpulos originais e entram os lúpulos franceses da região da Alsácia, respectivamente "Triskel" e "Strisselpalt". A receita foi criada pelo mestre cervejeiro João Becker - atualmente dono da cervejaria Weird Barrel.

Vale lembrar que em 2014 a Colorado lançou a mesma cerveja sob outra denominação, numa edição especial para a Copa do Mundo. Quem não se recorda da "Cauim Allez Les Bleus" e sua polêmica propaganda com a mulher francesa de axilas peludas?

Dourada e brilhante, no copo exibe colarinho branco curto de baixa retenção.

No aroma, agradável brisa de lúpulo evoca toques cítricos e florais, esgueirando-se sobre a base ligeiramente abiscoitada de malte. Pontuais notas de casca de laranja chamam a atenção. Interessante.

Ao paladar revela corpo baixo e crocante, com sabor marcado pelo traço cítrico/floral dos lúpulos. O malte se coloca por baixo, em em meio a sutis notas de panificação. Suave acidez cruza o final lupulado de moderado amargor. Excelente 'drinkability'.

Os elementos cítricos juntos a discreta acidez proporcionam um conjunto significativamente mais refrescante que o da velha "Cauim". Vale pela curiosidade.

Detalhes

Degustada em
30/Julho/2015
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Cervejaria Colorado, Ribeirão Preto - SP
Preço
R$ 15,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se