Cadastre-se

Baronesse Strong Golden Ale

Brejas
Updated 11 de Junho de 2013
 
3.2 (6)
2395 0 1

Avaliações dos usuários

1 avaliações com 4 estrelas
6 avaliações
5 estrelas
 
0%
 
17%
 
83%
2 estrelas
 
0%
1 estrela
 
0%
Avaliação Geral
 
3.2
Aroma
 
7/10(6)
Aparência
 
3/5(6)
Sabor
 
14/20(6)
Sensação
 
3/5(6)
Conjunto
 
6/10(6)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
(Atualizado: 20 de Junho de 2010)
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
8/10
Não tenho muitas informações sobre esta cerveja, mas até onde sei, ela foi produzida por dois Homebrewers, João Paulo e Brócolis. Não sabia muito o que esperar, já que talvez esta seja a minha primeira experiência com uma cerveja caseira no estilo Strong Golden Ale. E acabou me surpreendendo positivamente.
Sua coloração é dourada/alaranjada com certa turbidez. O creme se forma muito bem, com uma coloração branca, levemente "suja", mas que acaba sendo decepcionante, pela pouca duração e até uma tentativa de formar uma renda belga.
O aroma é delicioso, com uma boa carga de ésteres frutados, que me remeteram a banana, que junto a sugestões de mel provocadas pelo malte, me agradou bastante. Malte esse que ainda traz características de caramelo. O aroma já é bastante condimentado, mostrando boas notas de cravo e ainda um certo herbáceo. O lúpulo ainda nos presenteia com um belo bouquet floral. O teor alcoólico já mostra uma porrada no aroma também. Infelizmente senti um toque de papelão, que não foi muito legal, mas não comprometeu tanto o conjunto.
Se o aroma tinha notas de especiarias presentes, na boca elas se confirmam com mais intensidade. Na entrada o frutado vai dominando a boca, novamente com sugestões de banana, pera e até pêssego. Sobrepondo as notas docinhas do começo, vem um ataque de fenóis. As especiarias são bem pesadas, com notas de cravo e apimentado, ainda com um toque herbáceo, que caiu como uma luva. Ainda senti de cascas de laranja. O final vai mostrando as notas herbáceas um pouco mais presentes, dando um perfil seco e levemente amargo. O álcool é bem evidente, chegando a "roçar" na garganta, talvez mostrando que ainda é um pouco desbalanceada.
Apesar de um pouquinho desbalanceada, a Baronesse tem uma baita personalidade e muita potência. Para o meu gosto está de muito bom tamanho, já que gosto de cervejas bem marcantes e intensas. Estão de parabéns, estes Homebrewers.

Detalhes

Degustada em
20/Junho/2010
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Mestre-Cervejeiro
Preço
R$10
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
1 resultados - mostrando 1 - 1
Cadastre-se