Detalhe da Avaliação

3.7 218
Hot
Brasil
Brejas
Brejas
06 de Junho de 2009 53755
(Atualizado: 24 de Fevereiro de 2026)
Avaliação Geral

3.9
Aroma

10/10
Aparência

5/5
Sabor

12/20
Sensação

4/5
Conjunto

8/10
Eu não conhecia esta cerveja, mas quando a vi no canto esquerdo da prateleira superior de um bar conhecido em São Paulo, não pensei duas vezes e disse: tenho que prová-la!

Esta é das cervejas mais bonitas que tive a oportunidade de conhecer. Vestida em uma linda garrafa preto fosco, com um belo rótulo decorado com símbolos medievais e um lacre vermelho de cera que reveste a tampa.

Esta é das cervejas mais bonitas que tive a oportunidade de conhecer. Vestida em uma linda garrafa preto fosco, com um belo rótulo decorado com símbolos medievais e um lacre vermelho de cera que reveste a tampa.

Para abri-la é necessário um verdadeiro ritual. Deve-se acender uma vela e passar a tampa da garrafa sobre a chama, assim fazendo dissolver a cera em belas gotas vermelhas que pareciam sangue derramando sobre a mesa. Bem ao estilo "ritual medieval", fantástico! Também poderia ter sido aberta apenas com o rompimento do lacre com um abridor, mas não teria a mesma magia. O marketing não pára por aí, as tampinhas são colecionáveis e vêm com vários símbolos medievais. Todo esse capricho é mérito da cervejaria.

Tem um creme (espuma) bastante denso e durador. O aroma é muito persistente, cravo e frutas cítricas bem evidentes, não é o meu favorito, mas é apaixonante aos que apreciam.
O sabor se alastra rapidamente pela boca. Predominam o frutado, cravo, leve doce do malte. É muito marcante e encorpado.

Detalhes

Degustada em
22/Outubro/2009
Envasamento
Preço
R$ 18,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .