Âmbar, turva, cremosa. Aromática, excelente prelúdio. No sabor malte, grape fruit e outros cítricos comandam. Interessante, tem o mérito de ser uma tripel local, certamente resultado de muita pesquisa e dedicação dos Falcone.
2009Set27 - Chopp Monasterium!!! Evento de Harmonização na Chácara Chiari em BH MG; Imagine ess preciosidade na pressão!!! O mais interessante é comprovar o efeito da refermentação na garrafa que ausente nesta versão proporcionou uma breja menos cítrica e frutada, dando espaço maior ao lúpulo. Chamado de Olipum, efetivamente o chopp dos deuses!!!
2009Ago13 - Nova degustacao no Curso de Cerveja do Paulo Schiaveto na Amchan BH MG: fenomenal!!!! Percebi que nas tentativas anteriores havia degustado um produto prejudicado por armazenagem inadequada, efetivamente a Monasterium que tomei nesta noite entra na categoria das cervejas divinas: frutada, cítrica, equilibrada, saborosa, cada gole preenchendo o paladar com um complexidade ímpar e desta vez, círtrico balanceado. Fantástica cerveja!!!