Cadastre-se

Modern Dogma

Eduardo Guimarães 15 de Setembro de 2015
 
4.1 (14)
3650   0   7  

Avaliações dos usuários

1 avaliações com 5 estrelas

14 avaliações

 
(1)
 
(13)
3 estrelas
 
(0)
2 estrelas
 
(0)
1 estrela
 
(0)
Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
8/10  (14)
Aparência 
 
5/5  (14)
Sabor 
 
16/20  (14)
Sensação 
 
4/5  (14)
Conjunto 
 
8/10  (14)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
(Atualizado: 16 de Janeiro de 2016)
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Mais um rótulo da Dogma - cervejaria cigana de São Paulo que até o ano passado era conhecida pelas marcas "Serra de Três Pontas", "Noturna" e "Prima Satt". Dessa vez, estamos falando de uma receita feita em colaboração com a cervejaria Modern Times de San Diego, Califórnia.

Além de cervejas, a Modern Times também comercializa cafés especiais em grãos. A empresa nasceu em 2013 e atualmente comanda duas casas (Tasting Rooms) em San Diego.

A parceria surgiu graças a intervenção de Joseph Tucker, empresário dono do respeitado portal cervejeiro "Ratebeer". O objetivo era pôr em contato duas jovens e promissoras cervejarias - ambas muito bem avaliadas no "ratebeer". Para isso, Jacob McKeane (mestre-cervejeiro da Modern Times) e Amy Kroone (barista) vieram ao Brasil. Assim, junto aos rapazes da Dogma, dedicaram-se a criação de dois rótulos colaborativos: "Modern Dogma" (uma Imperial Porter) e "Panopticon Times" (uma Saison).

MODERN DOGMA

Lançada em setembro, a receita traz uma 'Imperial Porter' com adição de café mineiro 100% arábica, cacau brasileiro e amargor de 40 IBU. A produção se deu sob contrato na fábrica da cervejaria Blondine em Itupeva (SP).

De coloração castanha escura, forma um dedo de creme bege a estabilizar-se numa camada fina e perene.

No nariz, reminiscências de café verde e expresso acompanham nuances de chocolate ao leite e baunilha. Pitadas de menta e suave traço terroso surgem complementares. Excelente!

Ao paladar mostra-se bastante encorpada com textura deliciosamente cremosa e carbonatação contida. Revigorante doçura de malte, remetendo à bala de café e toffee, concentra-se no centro. Notas de chocolate ao leite, menta, baunilha e leve turfa caminham adjacentes. Significativo amargor de torra e lúpulo atua como coadjuvante e equilibra o conjunto. Álcool bem inserido. O final segue licoroso, doce e macio - deixando café, chocolate e baunilha a brilhar no retrogosto. Média drinkability.

Cerveja excepcional, que traz a mesma sensação confortante de um mochaccino quente numa manhã de inverno. Uma das melhores da Dogma. Se ainda não tomou, corra pra garantir a sua!


Detalhes

Degustada em
15/Janeiro/2016
Envasamento
Volume em ml
310 ml
Onde comprou
www.doctorbeerstore.com.br
Preço
R$ 24,90
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 0
1 resultados - mostrando 1 - 1

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se