Cadastre-se

The Rabbit Hole - Double Chocolate and Vanilla Stout

Jan-Andreas Matos 02 de Setembro de 2015
 
1.6 (1)
452   0   6  

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
1.6
Aroma 
 
3/10  (1)
Aparência 
 
3/5  (1)
Sabor 
 
5/20  (1)
Sensação 
 
2/5  (1)
Conjunto 
 
3/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
Avaliação Geral 
 
1.6
Aroma 
 
3/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
5/20
Sensação 
 
2/5
Conjunto 
 
3/10
Stout de coloração bem negra, completamente opaca, de acordo com o estilo.
Espuma escura, na mesma tocada da coloração da bebida, corpo intenso e alto; boa retenção (ainda que abaixo do esperado para uma stout); bolhas não muito uniformes, sendo o creme permeado por grande quantidade de bolhas maiores e desajeitadas; lacing não chama a atenção, sendo quase inexistente.

Aroma de chocolate muito intenso, tomando conta quase que por completo do setor olfativo; ainda assim, por algum motivo também há bastante lúpulo presente, em total desacordo com o esperado. Falta café, caramelo, e de baunilha também nenhum sinal.

Na boca o chocolate continua, bastante seco, pouco adstringente. O líquido apresenta fortíssima carbonetação, o que já havia sido anunciado quando da abertura estrondosa da garrafa. O caramelo continua bastante escondido, e aínda que o lúpulo não volte a aparecer, existe um quê de herbal que permeia a bebida e leva à tona uma confusão do paladar pra lá de estranha. Além disso, o herbal que aparece não é um herbal bom, nem aquele gostinho clássico de uma Jever, por exemplo, mas sim tendendo àquele aroma de folhas molhadas e velhas; enfim, muito esquisito e, salvo engano, indesejado por parte da cervejaria. Uma grande falha na cerveja.
A baunilha continua não dando sinal de vida; podia muito bem sair do nome da cerveja sem fazer falta alguma.

Como um todo o líquido tem um pouco de aspecto de cerveja flavorizada, faltando uma autenticidade de stout e do chocolate que lhe é característico. É como se tivéssem pego uma standard lager e adicionado algo que, por sinal, não deu muito certo. O final muito curto, e a impressão que fica em termos de sensação na boca é a de que a carbonetação rouba totalmente a possibilidade de se perceber outra característica; o mouthfeel é igualmente muito fraco, e a viscosidade baixíssima.

A ideia da cerveja pode ter sido boa, o rótulo por exemplo é excelente, muito interessante mesmo e certamente dentre os 5 rótulos mais simpáticos e atraentes que tive o prazer de conhecer. Mas falta caráter à cerveja, falta proposta efetiva na boca, no aroma, no final; falta um conjunto, e falta acertar a proposta como um todo. Além disso a cerveja não deixa nenhuma impressão na boca, é quase como àqua com gás, que escorre da àgua à boca e dali por diante e deixa apenas aquela sensação do gás carbônico no fundo da boca, mas sem gosto e retrogosto alguns, sem peso nenhum.

Há muito o que fazer para melhorar esse exemplar. Apenas o rótulo bacana não o levará muito longe.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Mafra - SC
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
1 resultados - mostrando 1 - 1

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se