Cadastre-se

Touro Sentado

Hot
Odimi Toge
Updated 04 de Maio de 2020
 
3.8 (23)
12527 0 14

Avaliações dos usuários

1 avaliações com 5 estrelas
23 avaliações
 
4%
 
83%
 
9%
2 estrelas
 
0%
 
4%
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
8/10(23)
Aparência
 
4/5(23)
Sabor
 
15/20(23)
Sensação
 
4/5(23)
Conjunto
 
8/10(23)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
(Atualizado: 09 de Maio de 2015)
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
10/10
Da panela de casa para o sucesso no meio especializado - assim se resume a trajetória da cervejaria "Serra de Três Pontas".

Centralizada em São Paulo, capital, ela começou em 2012 por iniciativa do jovem Bruno Moreno de Brito, quem na época tinha acabado de concluir um curso de 'homebrewing'. Neste mesmo ano, Bruno firmou parceria com Leonardo Satt - 'homebrewer' mais experiente da também caseira "Prima Satt" - para juntos darem vida à primeira versão da "Cafuza", uma 'Imperial India Black Ale' que logo de cara arrancaria elogios dos afortunados que tiveram a oportunidade de prová-la. Mais tarde, reforçada pela presença de Luciano Silva (também 'homebrewer' da cervejaria caseira "Noturna"), a "Serra de Três Pontas" estava então pronta para alçar voos mais altos.

Assim, em 2014 nasceu a "Cervejas Sazonais" - empresa que produz e distribui seguindo o modelo de "contract brewing", no qual aluga-se a capacidade ociosa de uma fábrica de cerveja para que ali se produza receitas autorais. Desse modo, Prima Satt, Serra de Três Pontas e Noturna têm lançado rótulos fixos e sazonais que ora levam a marca de um, ora levam a marca de outro.

Lançada em março de 1015, a "Touro Sentado" é uma 'West Coast IPA' com amargor de 60 IBU e 'Dry-Hop' tripo feito com lúpulos "Citra" e "Simcoe". O rótulo leva imagem de "Touro Sentado" - líder indígena da tribo dos "Sioux" que viveu na América do Norte entre os anos de 1834 e 1890.

Não-flitrada e não-pasteurizada, vale ressaltar que a cerveja é distribuída em cadeia fria, garantindo ao consumidor o privilégio de apreciar uma bebida literalmente viva.

Incrível explosão de aromas tropicais proporcionam verdadeiro deleite graças a massiva presença de lúpulos cítricos/frutados. Unidas ao leve toque de malte caramelizado, vívidas notas de mamão maduro, abacaxi, tangerina e mouse de maracujá flanam rumo às narinas causando encanto e entorpecimento. Um pecado de bom!

Líquido dourado e ligeiramente turvo ao passo que sedimentos são deixados no fundo da garrafa. No copo exibe abundante formação de espuma branca de média formação.

De corpo médio e carbonatação intermediária, impera o sabor do lúpulo que se assenta sobre uma delicada camada doce de malte caramelizado. Suculentas ondas de frutas tropicais acompanham o aroma remetendo à mamão maduro, tangerina, 'grapefruit' e maracujá. Um amargor potente, mas não excessivo, cerca o final surpreendentemente equilibrado e resinoso. Reminiscências frutadas do lúpulo pontuam o retrogosto amargo de média persistência. Considerando-se o estilo, a 'drinkability' é excelente.

Cerveja primorosa que - não só não deve nada a expoentes do estilo - como chega a superar algumas! Eis a prova definitiva de que é possível produzir 'IPA' americana top de linha no Brasil sim, desde que se faça a lição de casa direitinho.

Um brinde a Serra de Três Pontas e todo o pessoal da Cervejas Sazonais!


Detalhes

Degustada em
08/Maio/2015
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
Doctor Beer, Marília - SP
Preço
R$ 22,00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 0
1 resultados - mostrando 1 - 1
Cadastre-se