Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 2
Canadá
Brejas
Brejas
31 de Julho de 2010 1974
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A Simple Malt Impériale Stout é o tipo de cerveja que faz minha cabeça. Cheio de riqueza nos maltes, complexidade e potência de sobra. Talvez Imperial Stout seja um dos estilos favoritos dos norte-americanos, e esses canadenses souberam muito bem como fazer a deles.
Sua cor é negra, extremamente escura, não deixando passar nenhum feixe de luz pela cerveja. O creme quase não se forma, bem ralo, mas quando balançada a taça, o líquido deixa as paredes encardidas, semelhante a café.
O aroma mostra um perfil bem torrado e complexo com boas notas de chocolate amargo, cafe notas secundárias de coco queimado, baunilha, carvalho, características de maturação em barris de carvalho, mas não consegui descobrir se elas realmente maturam dessa forma. Há um fundo herbáceo do lúpulo e um álcool já presente.
Continua na boca da mesma forma, com características torradas bem potentes e notas de carvalho, sugerindo chocolate meio amargo, baunilha, coco e nozes. Ao final notas mais amargas e amadeiradas, com uma baixa acidez presente. O retrogosto é longuíssimo, dominado por notas de café (dos bem fortes, pelo jeito). O álcool é bem presente, mas tão bem presente quanto inserido. A textura é deliciosa, macia, características que são obrigatórias pra mim numa cerveja dessas. Há uma carbonatação média e algo um pouco rançoso no corpo.
Mais uma cerveja altamente recomendada para quem for ao Canadá, mostrando toda a excelência e precisão no estilo. Novamente o que mais me surpreende também é o preço baixíssimo, ainda mais por ser uma cerveja de altíssima qualidade e produção um pouco mais complicada.

Detalhes

Degustada em
30/Julho/2010
Envasamento
Volume em ml
341 ml
Preço
$2,50
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se