Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 13
Canadá
Best Beers
Best Beers
04 de Agosto de 2010 3338
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Esta cerveja é produzida apenas umas vez por ano e colocada a venda no dia 21 de Março, daí vem o seu nome (Equinócio da Primavera em português). Ou seja, talvez tenha dado um pouco de sorte conseguindo essa cerveja. Outro fato interessante, é o uso de maple syrup na receita, um xarope extraído de seivas de árvores, tradicional nos Estados Unidos e Canadá. O resultado é uma típica Scotch Ale, com notas mais adocicadas, podendo desagradar a alguns, mas ao meu ver, ficou bem equilibrada.
Coloração marrom escuro, com nuances avermelhadas, com pouca translucidez. O creme se forma relativamente bem, mas logo é perdido, apenas mostrando uma cor bege.
O aroma traz notas adocicadas de caramelo e mel, com um fundo frutado, bem leve, sugerindo frutas escuras e banana. As notas amadeiradas são um tanto quanto desprezíveis, já que aparecem com pouca intensidade no nariz, assim como notas florais. Com potência mesmo, vem as notas um pouco estranhas de esmalte e um pouco mais atrás, notas alcoólicas já presentes.
Na boca seu desempenho melhora bastante, continuando com fortes notas caramelizadas em primeiro plano, além das sugestões de melaço e o bendito maple syrup. Há uma leve presença de amadeirado, que acabou sendo muito mais fraca do que eu gostaria. Ainda há
aquela presença secundaria de frutado, que me sugeriu bananas passas. O lúpulo é bem discreto e traz um sutil amargor, mais presente ao final do gole. O residual traz uma doçura bem forte e com toques de açúcar queimado e café. A carbonatação baixa e a textura viscosa aumentam a impressão de estar bebendo um licor, apesar do seu corpo não ser tão robusto. Apesar da forte presença alcoólica, o álcool não se manifesta de maneira agressiva, mostrando que os canadenses sabem bem como fazer uma cerveja forte e equilibrada.

Detalhes

Degustada em
03/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
341 ml
Preço
$2,40
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se