Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 1
Canadá
Brejas
Brejas
09 de Agosto de 2010 1507
(Atualizado: 10 de Agosto de 2010)
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
8/10
Está aqui mais um estilo que está despertando bastante meu interesse. trata-se de uma Robust Porter, mas com um diferencial fundamental para a personalidade da cerveja: presença potente de maltes defumados. Apesar de não trazer muita complexidade, a presença de notas defumadas e fundo achocolatado, casaram muito bem com meu paladar.
Coloração marrom escuro, com baixa translucidez, com nuances um pouco avermelhadas. O creme bege se forma timidamente, também não mostrando tanta permanência na taça.
O aroma já mostra uma potente combinação de maltes defumados e torrados. A presença de aroma de copa defumada é incrivelmente dominante na cerveja, mas com boa presença de notas de café e chocolate. As notas de carvalho também são bem potentes. Não há presença nenhuma de notas frutadas.
O paladar continua simples, direto e potente, novamente com as notas defumadas e amadeiradas lembrando vividamente a uísque. Há um fundo caramelado e achocolatado que dão riqueza a cerveja e amenizam as notas defumadas. Mas ao final, o defumado volta com potência, desta vez acompanhada de uma leve sugestão de café. Há uma boa presença de acidez e uma carbonatação um pouco mais alta do que eu gostaria, prejudicando um pouco a cerveja, mas não tirando seus méritos. Fórmulas simples e diretas também podem resultar em ótimas cervejas.

Detalhes

Degustada em
07/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
341 ml
Preço
$2.39
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se