Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 4
Canadá
Brejas
Brejas
07 de Agosto de 2010 2304
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
A melhor cerveja da linha da St. Ambroise e uma das melhores cervejas canadenses que já provei. Esta Barley Wine consegue ser potente, rústica, complexa, mas sem agredir o paladar de forma alguma, mantendo um equilíbrio perfeito. Sua apresentação é linda: além do belo rótulo, a cerveja é embalada numa bela caixa cilíndrica, mostrando que é digna de maiores atenções, aliás, foi criada para comemorar os 20 anos da cervejaria.
Na taça sua apresentação também não deixa a desejar, com uma bela cor âmbar e tons alaranjados, mostrando média turbidez. O creme tem uma bonita cor marfim, que se forma com pouca intensidade e quase não se mantém na taça.
O aroma, ao início, me passou boas doses de malte torrado, com sugestões de caramelo e mel vindo com mais potência e licor de chocolate um pouco mais atrás. Depois de um tempinho, com a cerveja em temperaturas mais elevadas, o aroma ficou bem frutado, trazendo cerejas, coco e frutas passas. Mais a fundo há uma presença mais rústica de notas de madeira e ervas, além de um toquinho de floral.
Na boca a cerveja mantém o bom rendimeto e a alta complexidade do aroma. A presença de maltes e leveduras robustas trazem notas mais doces de mel, caramelo e chocolate, além de uma infinidade de notas frutadas, que vão desde maçã, banana e laranja curaçau, até passar por notas de coco, frutas vermelhas e frutas passas. Ao final, as notas mais "porradas" da cerveja ficam em evidência, com amadeirado bem mais presente do que no aroma além de um pouco de defumado e herbáceo, que é um pouco mais discreto do que as norte-americanas do estilo, não trazendo tanto amargor e talvez por isso tenha um drinkabillity maior. Ainda o final é possível notar um pouquinho de café e um amargor medicinal. Como deveria, a cerveja nos brinda com uma textura licorosa e um corpo robusto, e uma baixa carbonatação. Assim como o amargor, o álcool também é presente, mas não agride absolutamente nada.

Detalhes

Degustada em
04/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
341 ml
Preço
$7,99
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se