Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 23
Canadá
Best Beers
Best Beers
09 de Agosto de 2010 8428
(Atualizado: 30 de Setembro de 2010)
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Essa cerveja criada em 2001 e' considerada o melhor rotulo da Brasserie Dieu du Ciel!, o que nao e' dizer pouco. O nome frances quer dizer "Pecado Mortal".
Ela entra na categoria American double / Imperial Stout que e' um estilo um pouco mais extremo do que a classica Russian Imperial Stout, tanto no teor alcoolico quanto na liberdade de infusao de chocolate e cafe, alem do envelhecimento em barris de bebidas destiladas como whiskey e bourbon. Essa excessiva categorizacao as vezes me incomoda um pouco, porque o importante e' a cerveja e nao sua categoria. Vamos la:

Coloracao negra, densa e opaca. Nao passa nada de luz. Meio dedo de espuma marrom (parece um copo de cafe espresso) que dissipa-se apos alguns minutos permanecendo apenas ao redor do copo.
O aroma e' forte, como pede o estilo, mas comparando-a com outras imperial stouts que eu ja tomei ele poderia ser um pouquinho mais forte. Nem por isso e' ruim, alias e' muito bom: Muito chocolate, melaco, uma pitada de frutas escuras e cafe, mas este ultimo com certeza "perde" para o chocolate no aroma. O alcool tambem e' perceptivel mas e' sem duvida discreto para os 9.5%.
Ja o sabor e' um soco na cara! Comeca com um doce tipo melaco, seguido de tabaco/cachimbo (?!), e malte escuro com notas de chocolate. Agora o cafe' e' bem mais perceptivel e tem caracteristicas mais complexas: torrado, amargo e ate' um pouco azedo ao inves somente daquele gosto intenso de cafe (como na Colorado Demoiselle, em que o cafe domina o malte). Apos esse amargor volta a tona um sabor bem doce pra contrabalancear. Ainda sinto uma pitada de malte defumado no final. No retrogosto os lupulos aparecem juntamente com o malte torrado contribuindo para um amargor persistente.
Chega a ser impressionante a complexiade: comeca doce, passa por chocolate, amarga, adocica e novamente amarga no retrogosto.
O corpo e' pesado mas ela nao chega a ser tao oleosa na boca. A carbonatacao e' bem alta favorecendo um pouco o drinkability o que e' uma coisa complicada em se tratando de Imperial Stouts. Para voces terem uma ideia eu tomei uma garrafa de 340 ml em uns 20-25 min, o que e' otimo para esse estilo (lembro por exemplo que a "Old Rasputin" demorou muito mais para ser apreciada).
Em resumo, essa cerveja e' excelente e se achada deve ser comprada!

http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
29/Setembro/2010
Envasamento
Volume em ml
340 ml
Onde comprou
EUA
Preço
US$ 3.99 na loja
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se