Cadastre-se

Simple Malt Impériale Stout

Brejas
Updated 11 de Junho de 2013
 
4.2 (2)
1655 0 1

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
9/10(2)
Aparência
 
5/5(2)
Sabor
 
17/20(2)
Sensação
 
4/5(2)
Conjunto
 
8/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
2 resultados - mostrando 1 - 2
Ordenar
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Negra, opaca, com lindas nuances em rubi, com bastante brilho. Creme nulo, parecendo vinho. Aroma bem torrado de malte, café, chocolate ao leite, bastante notas de castanha de caju ( o que me agradou demais!). Algo de vinificado também se faz presente, assim como o álcool, porém nada agrassivo.
Ótimo corpo com uma textura bem licorosa e carbonatação na medida. Sabor tendendo para o torrado com notas de café pujantes e chocolate e algo adocicado lembrando caramelo e toffee. Notas de vinho e álcool que nos traz um leve picância e uma sensação quente bem acolhedora.
Retrogosto dominado por notas de café lembrando a Demoiselle, só que de uma forma mais “fina”, também tem toques de chocolate amargo e caramelo, porém, mais sutis que dão um charme ao final.
Essa breja lembra bastante a Colorado Demoiselle pelas suas intensas notas de café, só que não sobrepujando os outros aroma como o de chocolate e caramelo.

Detalhes

Degustada em
30/Julho/2010
Envasamento
Volume em ml
341 ml
Preço
$2,50
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A Simple Malt Impériale Stout é o tipo de cerveja que faz minha cabeça. Cheio de riqueza nos maltes, complexidade e potência de sobra. Talvez Imperial Stout seja um dos estilos favoritos dos norte-americanos, e esses canadenses souberam muito bem como fazer a deles.
Sua cor é negra, extremamente escura, não deixando passar nenhum feixe de luz pela cerveja. O creme quase não se forma, bem ralo, mas quando balançada a taça, o líquido deixa as paredes encardidas, semelhante a café.
O aroma mostra um perfil bem torrado e complexo com boas notas de chocolate amargo, cafe notas secundárias de coco queimado, baunilha, carvalho, características de maturação em barris de carvalho, mas não consegui descobrir se elas realmente maturam dessa forma. Há um fundo herbáceo do lúpulo e um álcool já presente.
Continua na boca da mesma forma, com características torradas bem potentes e notas de carvalho, sugerindo chocolate meio amargo, baunilha, coco e nozes. Ao final notas mais amargas e amadeiradas, com uma baixa acidez presente. O retrogosto é longuíssimo, dominado por notas de café (dos bem fortes, pelo jeito). O álcool é bem presente, mas tão bem presente quanto inserido. A textura é deliciosa, macia, características que são obrigatórias pra mim numa cerveja dessas. Há uma carbonatação média e algo um pouco rançoso no corpo.
Mais uma cerveja altamente recomendada para quem for ao Canadá, mostrando toda a excelência e precisão no estilo. Novamente o que mais me surpreende também é o preço baixíssimo, ainda mais por ser uma cerveja de altíssima qualidade e produção um pouco mais complicada.

Detalhes

Degustada em
30/Julho/2010
Envasamento
Volume em ml
341 ml
Preço
$2,50
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
2 resultados - mostrando 1 - 2
Cadastre-se