Cadastre-se

St. Ambroise Stout Impériale Russe

Brejas
Updated 11 de Junho de 2013
 
4.4 (1)
1929 0 1

Avaliações dos usuários

1 review
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
8/10(1)
Aparência
 
5/5(1)
Sabor
 
17/20(1)
Sensação
 
5/5(1)
Conjunto
 
9/10(1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Mais uma da linha especial de cervejas da McAuslan Brewery. Assim como sua Vintage, esta Imperial Stout também é possuidora de um rótulo diferenciado e uma embalagem, numa bela caixa de formato cilíndrico. Porém, se a Barley Wine era muito bem equilibrada, na Imperial Stout os canadenses não tomaram tanto cuidado para manter o mesmo equilíbrio, mostrando um perfil de Stout extremamente torrado e potente em todas as suas nuances.
Na taça, uma coloração marrom, extremamente escura, beirando a negrura e trazendo leves nuances rubi, com uma opacidade infinita. O creme de cor marrom, obviamente em tons mais claros que o líquido, formando-se em abundância, permanecendo no copo de maneira perene e com densidade altíssima.
No aroma notas extremamente torradas, talvez sobressaindo-se mais do que deferiam. Café, coco queimado e cinzas é quem mandam aqui, meu caro leitor, e não vem a sós. Há notas mais adocicadas de mel, xarope, caramelo e baunilha, tentando defender um pouco o paladar do agressivo torrado. Quando mais quente ainda mostra que tem notas de chocolate e carvalho presentes. Para completar esse time aromático, boas notas de lúpulo dando sensações que variam desde herbáceos potentes até delicados frutados cítricos.
Quando entra na boca, a cerveja mostra que veio pra atacar mesmo. Primeiramente senti notas torradas bem potentes, dando a impressão de que a cerveja era todo ataque. Mas com o tempo fui percebendo que tratava-se de um time que tinha um dulçor potente no backline, composto por notas achocolatadas deliciosas em primeiro plano, com notas de caramelo, mel e baunilha apoiando com firmeza. Novamente ao ataque nos últimos minutos da partida, a cerveja vem com uma potência rústica torrada e herbácea fulminante, o que me faz pensar que a cerveja tem índice de IBU estratosférico. Ainda há presença delicada de uísque. O corpo é maravilhosamente aveludado e viscoso, dos mais densos que já tive chance de me deparar. Carbonatação quase nula deixa sua textura macia ainda mais em evidência. O álcool se faz presente de maneira equilibrada e aconchegante, acompanhada por uma balanceada acidez.

Detalhes

Degustada em
06/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
341 ml
Preço
$7.59
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
1 resultados - mostrando 1 - 1
Cadastre-se