Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.1 12
Chile
Ricardo Bertolini
Ricardo Bertolini
02 de Outubro de 2011 3749
(Atualizado: 13 de Agosto de 2016)
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10

Originária da Alemanha, a família Kunstmann desembarcou na cidade de Valdivia, sul do Chile, em 1850. Com a abertura da cervejaria "Anwandter", em 1851, os Kunstmann foram testemunhas da consolidação de Valdivia como um importante polo cervejeiro. Infelizmente, por vias do destino, a saga da "Anwandter" durou apenas dez anos devido ao terremoto que a destruiu em 1860.

Inspirado no legado histórico da velha cervejaria "Anwandter", Armin Kunstmann e família passaram (em 1997) a fazer cerveja em casa. Meses depois, o sonho de produzir comercialmente acabou se concretizando com a fundação da "Sociedad Cervecera Valdivia Ltda" - empreendimento no qual Kunstmann tornou-se sócio majoritário.

Instalada no bairro de Torobayo, a empresa hoje exporta para países como Estados Unidos, Alemanha, Brasil e Japão. O complexo fabril conta com centro de visitação, tours guiados e museu próprio. Além disso, a cervejaria organiza todo ano o "Bierfest Kunstmann Valdivia" - um evento com música, danças e cervejas aos moldes da Oktoberfest.

ORIGINAL ANWANDTER REZEPT

O rótulo procura resgatar uma das receitas originais de Carlos Anwandter, colono alemão pioneiro da antiga cervejaria "Anwandter". Ela se aproxima, em tese, de uma 'Dortmunder Export'.

Líquido cor de ouro velho, brilhante, com alta formação de creme esbranquiçado, fofo e duradouro.

O aroma traz malte abiscoitado/caramelizado riscado por discretas notas de maçã e algum floral.

Na boca privilegia o sabor dos maltes ao entregar moderado dulçor com seu corpo médio de carbonatação intermediária. Nuances de rosquinha, caramelo e biscoito antecedem um amargor singelo. O final vem adocicado, temperado pelo caráter floral do lúpulo. Muito fácil de beber.

Cerveja saborosa, mas não a ponto de honrar o preço cobrado no Brasil.

Detalhes

Degustada em
10/Agosto/2016
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Supermercado Tauste, Marília - SP
Preço
R$ 19,98
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se