Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

2.6 31
Cuba
João Quinto
João Quinto
12 de Fevereiro de 2011 9734
Avaliação Geral
 
2.8
Aroma
 
5/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
11/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
BUCANERO FUERTE CUB
#84 3,0
Cervejaria: Cerveceria Bucanero
Estilo: Standard American Lager
Álcool (%): 5.4% ABV
Temperatura: 0-4 °C (90'-105')
Copo ideal: Taça Hannover
Cor SRM: 2
IBU: 8-15
VISÃO: De cor palha muito clara até amarelo médio. Colarinho branco, bem espumante e que raramente persiste. Muito límpida.
OLFATO: Pouco a nenhum aroma de malte que, se presente, pode lembrar cereais, ser doce ou parecido com grãos. O aroma de lúpulo pode variar de nenhum até uma presença leve, com notas florais ou de especiarias. Baixos níveis de características da levedura (maçã verde, DMS ou frutado) são opcionais, mas aceitáveis. Sem diacetil.
PALADAR: Seco e com final bem definido (crisp) com baixos níveis de dulçor de cereais ou que lembre grãos. O sabor de lúpulo varia de nenhum a leve. Amargor de lúpulo de baixo a médio-baixo. O equilíbrio pode variar de levemente maltoso até levemente amargo, mas é relativamente perto do centro. Altos níveis de carbonatação podem criar uma leve sensação de acidez ou secura. Sem diacetil. Sem sabores frutados.
TATO: Corpo muito leve devido à alta quantidade de adjuntos como arroz e milho. Bastante carbonatada com uma leve picância de gás carbônico na língua.
Acesse, se inscreva no Canal BEERfox no YouTube e assista.
Valor: ~R$ 4,90 (350ml).
Minuto do Abraço: Sávio Rodrigues
Perguntinha do episódio #84: Vc conhece alguma outra cerveja da Ilha dos Castro? Qual?
Harmonização: Escargot bourguignonne (Ingredientes: 24 escargots congelados; 1 copo de caldo de verduras; 1 copo de vinho branco seco; 2 minicebolas picadas; 60g de cenoura cortada em cubos; Sal a gosto; Pimenta do reino a gosto; 24 conchas de escargots; 175g de manteiga; 1 dente de alho picado; 1 colher (sopa) de salsinha picada. Modo de preparo: Em uma panela, cozinhe os escargots com o caldo de verdura, o vinho, as minicebolas e a cenoura por 2 horas em fogo baixo, adicionando água caso achar necessário. Ferva as conchas de escargot em uma panela com água e 3 colheres (sopa) de água sanitária, enxague-as bem e leve ao forno para esterilizá-las. Misture a manteiga, o alho, a salsinha, o sal e a pimenta e mexa até obter uma consistência de uma pomada. Coloque um pouco da pomada em cada concha e arrume os escargots por cima, cobrindo com mais manteiga. Acomode as conchas recheadas em um refratário e leve ao forno para gratinar até a manteiga ficar acastanhada. Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 2 horas e 25 minutos)
STANDARD AMERICAN LAGER COM ALGUMA PERSONALIDADE. VALE A PENA, DEPENDENDO DO CUSTO. ACIMA DA MÉDIA DAS AMERICAN LAGERS.

Detalhes

Degustada em
27/Janeiro/2016
Envasamento
Volume em ml
350 ml
Onde comprou
EMPÓRIO DA CERVEJA
IMG_0491.JPG
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se