Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.4 6
Dinamarca
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
28 de Outubro de 2014 3968
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Eis aqui uma dessas IPA que elevam o estilo a outro patamar.
Espuma farta, meio fofa, brilhante, com grande aderência, deixando pequenos flocos bem formados na parede do copo. Líquido de belo alaranjado translúcido. Carbonatação vívida e duradoura, com formação de microbolhas. O aroma entrega maracujá, lichia, tangerina, malte, herbal.
Na boca, impressionante pegada com frutas: além das citadas no aroma, também manga e leve limão. Mas o que impressionou mais ainda foi o festival de amargores variados, principalmente no final, quase seco, apenas o suficiente para chamar por mais goles.
O corpo tem algo de cremoso, algo de sedoso; nem muito líquido nem muito denso. Grande drincabilidade. Força e leveza em perfeita integração.
Retrogosto lupulado com sensação residual, tão marcante quanto suave, bem prolongado e agradável a ponto de não querer beber nem comer algo tão cedo só para estendê-lo.
Confesso que essa dinamarquesa me venceu. Sua complexidade certamente é mais rica ainda do que a descrição aqui passada, mas é dessas brejas que deixam a avaliação em segundo plano e dão espaço apenas à vontade de curtir e viajar em cada gole. Acredito que esse é o melhor elogio que posso fazer a uma cerveja.

Detalhes

Degustada em
11/Março/2016
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se