Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 4
(Atualizado: 13 de Agosto de 2017)
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A To Øl (que em dinamarquês significa "duas cervejas") é uma cervejaria de conceito "cigano" surgida em 2010 na capital dinamarquesa, Copenhague.

Seus fundadores, Tore Gynther e Tobias Jensen, começaram a fazer cerveja caseira em 2005 quando ainda eram estudantes. Curiosamente, tinham como professor de ciências Mikkel Borg Bjergsø (sim, ele mesmo!) quem mais tarde fundaria a cervejaria Mikkeller, também "cigana". Juntos, os três conversavam no intervalo das aulas sobre sua paixão por cervejas e como poderiam criar algo mais interessante do que aquelas que dominavam o mercado nacional. Nos períodos de inatividade, o trio chegou inclusive a tomar emprestada a cozinha da escola para ensaiar suas primeiras brassagens.

Hoje a To Øl exporta para mais de 40 países e possui bares em Copenhague e Islândia - além de um empório em parceria com a Mikkeller.

GOLIAT IMPERIAL STOUT BOURBON BARREL AGED

*Unidade produzida sob contrato na fábrica da cervejaria De Proefbrouwerij em Lochristi - Hijfte, Bélgica.

Versão da "Goliat" ('Imperial Stout' feita com malte de cevada, açúcar mascavo, flocos de aveia, cevada torrada, café, lúpulos 'columbus' e 'simcoe') envelhecida em barricas previamente utilizadas por whisky bourbon.

Líquido negro de aspecto viscoso. No cálice, forma pequena camada de espuma marrom de média permanência.

Aroma intenso de maltes escuros/caramelizados, complementado por toques de whisky, madeira, leve frutado e condimentado. As lembranças vão de licor de chocolate, calda de café e baunilha, até ameixa seca e pitadas de pimenta.

Na boca, a torrefação vem à frente, relegando a segundo plano o dulçor sutil dos maltes caramelizados. Sugestões de pão queimado e café sem açúcar ofuscam assim subsequentes notas de chocolate amargo, bourbon e baunilha. Álcool perceptível, mas condizente ao conjunto. Certa sensação de pimenta cruza o final longo, torrado, amargo, picante e levemente ácido. Uma adstringência tânica surge no retrogosto.

Típica cerveja parruda - alcoólica, bem torrada e amarga. Tivesse um pouco mais de corpo e seria melhor ainda.

Detalhes

Degustada em
12/Agosto/2017
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Onde comprou
Wbeer
Preço
R$ 56,96
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se