Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 4
Dinamarca
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
10 de Novembro de 2015 1683
(Atualizado: 05 de Outubro de 2017)
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
A "Amager Bryghus" é uma conceituada microcervejaria dinamarquesa localizada na ilha de Amager, próxima à capital Copenhague. Seus fundadores, Jacob Storm e Morten Valentin, começaram a produzir cerveja em casa meio que por acaso graças a um trabalho de faculdade. A tarefa acadêmica exigia que eles entregassem um projeto sobre química e física - matérias pouco dominadas por ambos. De maneira quase profética, decidiram então escrever sobre o processo de fermentação da cerveja, nascendo aí o interesse pela produção da bebida. As brassagens caseiras foram tão bem-sucedidas que eles julgaram estar prontos para encarar o mercado. Assim, em 2007 inauguraram a cervejaria.

Ao longo dos anos, a "Amager" tem sido aclamada por público e crítica especializada, conquistando inúmeros prêmios e aparecendo diversas vezes na lista das 100 melhores cervejarias do mundo.

HR. FREDERIKSEN

'Imperial Stout'de 85 IBU feita com oito variedades de malte (incluindo cevada e trigo), aveia, açúcar e lúpulo americano Centennial.

De coloração negra, forma dois dedos de creme bege escuro denso e resistente.

No nariz, traços frutados, remetendo à uva passa, cereja e laranja, sobrepõem-se à nuances de toffee e chocolate.

Na boca tem corpo alto, carbonatação amena e textura aveludada. Agradável doçura caramelada embala notas de uva-passa, cereja e compota de laranja. Já os esperados toques de chocolate e café vêm - curiosamente - em segundo plano. Álcool bem inserido. Um amargor limpo de lúpulo equilibra o final predominantemente cítrico e frutado. Drinkability relativamente elevada.

'Imperial Stout' totalmente fora da curva. De olhos fechados, eu provavelmente chutaria estar bebendo uma 'Belgian Dark Strong Ale' com raspas de laranja. Boa? _Sim! Mas meio fora do estilo.

*Lote nº 1123. Validade: 09/2020

Detalhes

Degustada em
04/Outubro/2017
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Slow Brew Brasil, Ribeirão Preto, 2015
Preço
R$ 80,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se