Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.5 5
Dinamarca
Edu Toledo
Edu Toledo
21 de Julho de 2016 2430
(Atualizado: 10 de Maio de 2018)
Avaliação Geral
 
4.5
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
A Mad Beer é um projeto de produção cigana resultado da colaboração entre os dinamarqueses Mikkel Borg Bjergsøe (da cervejaria Mikkeller) e o chef de cozinha Jakob Mielcke (dono do restaurante Mielcke & Hurtigkarl, em Frederiksberg). Surgido em 2014, o objetivo é arquitetar cervejas que venham a harmonizar com os pratos de gastronomia moderna elaborados pelo chef. Assim, os rótulos da primeira edição foram nomeados de acordo com os cinco sabores essenciais: salgado, amargo, doce, azedo e umami.

MAD SØD

Sød (ou "doce" em dinamarquês) propõe uma 'Porter' feita com adição de lactose, açúcar mascavo e (pasmem) pipoca!

*Unidade produzida sob contrato na cervejaria De Proefbrouwerij, em Lochristi - Hijfte, Bélgica.

Líquido castanho escuro, praticamente preto. Servido, exibe belíssima camada de creme marrom, com bolhas pequenas, muito denso, consistente e persistente.

No nariz, traços caramelados, torrados e leve frutado sugerem elementos como toffee, brigadeiro, café, bolo chamuscado e xarope de groselha. Um perfume delicado de lúpulo sopra ao fundo, contido.

Na boca tem corpo médio-alto, de textura cremosa e carbonatação gentil. Notas razoavelmente doces de chocolate ao leite, bala de café e amêndoas se destacam no centro, embaladas pela lactose. Nuances de frutas vermelhas e suave torra vêm pelos cantos. O final segue adocicado, achocolatado e tostado. Um amargor breve pontua o retrogosto.

Porter de grande personalidade. Invista.

Detalhes

Degustada em
09/Maio/2018
Envasamento
Volume em ml
749 ml
Onde comprou
Clube de assinatura Clubeer
Preço
R$ 59,76
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se