Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

2.6 57
Dinamarca
Mauro Ruellas
Mauro Ruellas
28 de Julho de 2012 29693
(Atualizado: 21 de Outubro de 2014)
Avaliação Geral
 
2.8
Aroma
 
5/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
11/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
A cervejaria Faxe surgiu em 1901 na cidade de Fakse, Dinamarca. Em 1989 se juntou a Jyske Bryggerier, formando assim a atual cervejaria Royal Unibrew. Atualmente as lagers FAXE representam o maior sucesso comercial da empresa, sendo distribuídas na Europa e em outros continentes.

A primeira coisa que chama a atenção no exemplar é o tamanho da lata. Com 1 litro de capacidade, ela mais lembra um daqueles antigos latões de óleo de motor. Feita da combinação entre malte de cevada, xarope de glicose, milho e lúpulo, a Faxe Extra Strong possui 10% de teor alcoólico.

Líquido cristalino de coloração dourada. Na taça forma boa camada de espuma branca de considerável persistência.

Aroma insípido pontuado por leves notas de malte, lúpulo, açúcar e álcool. Se por um lado não impressiona, por outro também não mostra graves defeitos.

Apesar da forte potência, na boca ela se mostra bastante suave com corpo baixo-médio e elevada carbonatação. O sabor traz moderado dulçor de malte, glicose e caramelo acompanhando por um leve amargor de lúpulo. Surpreendentemente bem inserido, o álcool não incomoda o que a torna perigosamente fácil de beber. O final ligeiramente licoroso enseja um retrogosto consideralevemente alcoólico e adocicado.

Superior a muitas outras 'Malt Liquor', a Faxe Extra Strong tem a vantagem de não ser tão agressiva a ponto de queimar as mucosas e arder a língua. Exatamente por isso todo cuidado a pouco, já que sorvê-la tal qual uma 'lager' comum é um passo certo rumo a embriaguez.

Uma das melhores que já bebi deste que é um dos mais ingratos estilo no universo cervejeiro.



Detalhes

Degustada em
21/Outubro/2014
Envasamento
Volume em ml
1.000 ml
Onde comprou
Makro, Marília - SP
Preço
R$ 10,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se