Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.4 6
Dinamarca
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
28 de Outubro de 2014 3968
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
A Todd The Axe Man é uma produção colaborativa entre a dinamarquesa Amager e a americana Surly. O nome é uma homenagem à Todd Haugh, cervejeiro da Surly, guitarrista de bandas de heavy metal e suposto destruidor de cabeças. O rótulo mais parece saído da capa de um disco head banger. Produzida com apenas um tipo de malte, o escocês golden promise, e com três lúpulos, os americanos Citra e Mosaic e o alemão Hercules, é uma estupenda american IPA. O que mais me impressionou foi sem dúvida o frescor e a delicadeza em uma cerveja altamente lupulada e com um amargor estupidamente limpo. Quase um suco de frutas tropicais.
Vertida apresentou uma coloração dourada bem clara, nebulosa e com um creme branco denso, de grande formação e boa persistência.
Aroma intenso com notas cítricas (grapefruit), muita fruta tropical (manga e maracujá) com uma leve pegada resinosa. O malte é apenas base e está bem sutil.
Na boca mostra-se ao mesmo tempo leve e complexa. Novamente uma profusão de notas de grapefruit, manga e maracujá. O final é seco e com um amargor extremamente limpo e fresco e com algumas notas resinosas perfeitamente encaixadas. Aftertaste profundo, suave e persistente com as notas cítricas e frutadas e um suave malte doce. Corpo leve e carbonatação média.
No conjunto uma American IPA que impressiona pela leveza mesmo com tudo o que esperamos de uma cerveja extremamente lupulada.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se