Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 6
Dinamarca
Henrique Stel
Henrique Stel
10 de Setembro de 2013 1935
(Atualizado: 14 de Janeiro de 2015)
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Para essa Noir a atração foi ver a interação entre as leveduras selvagens e um perfil de maltes tostados fazendo dela uma Black Brett IPA (ou Cascadian Brett Black Ale). Resultado: uma deliciosa combinação de notas aromáticas que vai de percepções vinificadas, cítricas até chocolate amargo. Extremamente equilibrada demonstra o cuidado da cervejaria na utilização precisa das leveduras. Drinkability absurda!
Na taça apresentou um visual absolutamente incrível: um líquido negro, profundo, pouco brilhante com um creme bege claro, de grande formação, bastante denso, com bolhas evidentes, boa persistência e algumas rendas.
Aroma intenso e complexo. Lúpulos frescos com notas cítricas e resinosas muito bem acompanhadas por notas de chocolate amargo e algo de café. Com o crescer da temperatura notas vinificadas e de couro aparecem. Belo conjunto, intenso sem ser agressivo.
Na boca tem uma base de maltes tostados com chocolate amargo e quase nada de caramelo. Aos poucos notas frutadas (cítricas) aparecem combinadas à notas selvagens de vinho velho. O final é bastante seco com um bom amargor e algo de couro. Aftertaste trazendo notas cítricas, tostadas e um levíssimo funk. Corpo leve, carbonatação evidente e altíssima drinkability.
No conjunto uma brett IPA suave e comum equilíbrio perfeito.
Não espere uma pancada mas uma sinfonia.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se