Cadastre-se

Mikkeller Beer Geek Brunch Weasel

Pedro Bianchi
Updated 21 de Novembro de 2017
 
4.4 (6)
3048 0 2

Avaliações dos usuários

1 avaliações mencionando "
6 avaliações
 
67%
 
33%
3 estrelas
 
0%
2 estrelas
 
0%
1 estrela
 
0%
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
9/10(6)
Aparência
 
5/5(6)
Sabor
 
18/20(6)
Sensação
 
4/5(6)
Conjunto
 
9/10(6)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
Avaliação Geral
 
4.5
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
A Mikkeller Beer Geek Breakfast já é uma linha consagrada entre as Imperial Stout, com algumas edições, em maturação de diferentes barris, ou com ingredientes diferentes, etc. Curioso saber o porque da variação "weasel", que significa doninha em inglês. Trata-se da Imperial Stout dinamarquesa, com adição de café. O café em questão, é um dos mais caros do mundo, de origem vietnamita e que passa por todo o processo digestivo. Detalhes nojentos a parte, a Mikkeller acerta na mão, com uma Imperial Stout bem marcante, mas muito bem balanceada.
Apresenta uma coloração muito escura, quase negra e completamente opaca. Coroando o líquido, um creme marrom claro, muito cremoso, me foi servido com mais ou menos um dedo, deixou marcas nas laterais da taça e se manteve bem, mesmo com o alto teor alcoólico.
Os aromas trazem um marcante chocolate amargo e obviamente muito café, daquela sensação de estar abrindo um saco de café fresquinho e que só a adição do próprio pode causar. Vem ao fundo, uma esterificação que me lembrou uvas passas, vinho do porto e o lúpulo com toques cítricos de tangerina, também lembrando pinho e terra. O álcool é pronunciado, as vezes chega a me lembrar esmalte.
Os maltes causam uma sensação extrema de viscosidade, que ainda é ressaltada pela adição de aveia. Ainda trazem um contraste da doçura do açúcar residual e um robusto amargor que vem da união dos maltes torrados, adição de café e lúpulo. A pouca carbonatação combina bastante com a licorosidade e o perfil extremamente intenso da cerveja. O álcool é perceptível, até um pouquinho agressivo, mas não acaba prejudicando fundamentalmente o conjunto.
Está aí um estilo que me agrada e que é feita com muita classe pelos americanos. Bebendo da fonte da terra do Tio Sam os Dinamarqueses da Mikkeller reproduzem com excelência os estilos, muitas vezes até superando os norte-americanos.

Detalhes

Degustada em
28/Novembro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
1 resultados - mostrando 1 - 1
Cadastre-se