Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 20
Escócia
Brejas
Brejas
10 de Julho de 2009 6490
(Atualizado: 11 de Julho de 2019)
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Estabelecida em 1719, a Belhaven é a mais antiga cervejaria da Escócia ainda em operação. Localizada em Dunbar, cidadezinha a cerca de 30 quilômetros da capital Edimburgo, ela está cercada por vastos campos de cevada que abastecem a produção. De acordo com registros históricos, sua região tem sido importante polo cervejeiro desde pelo menos 1550.

Durante muito tempo foi a maior cervejaria independente da Escócia. Isso acabou em 2005, quando comprada pela inglesa Greene King. Nos dias de hoje, noventa e dois pubs com a marca Belhaven estão espalhados pelo Reino Unido.

WEE HEAVY

Receita elaborada com dois tipos de malte de cevada (Pale, Black) e duas variedades de lúpulo (Challenger, Goldings). 26 IBU.

Líquido marrom de tons acobreados. Servido, forma dois dedos de espuma bege de boa duração.

Aroma dominante de malte caramelizado com leve tostado. Notas sutis de castanha e tâmaras, bem como suave floral, complementam.

Na boca tem corpo alto, textura sedosa e carbonatação mediana. Uma doçura caramelada marcante, mas não excessiva, surge no centro; nuances de tosta, frutas secas e castanhas se insinuam adjacentes. O final segue adocicado, ligeiramente frutado e tostado, ainda que riscado por breve amargor.

Wee Heavy de referência com perfil bem equilibrado. Vale muito conhecer.

Detalhes

Degustada em
10/Julho/2019
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Pão de Açucar, Marília - SP
Preço
R$ 7,95 - promoção
Belhaven Wee Heavy
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se