Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 27
Escócia
Brejas
Brejas
03 de Janeiro de 2011 5434
(Atualizado: 06 de Junho de 2011)
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Aparência: preto opaco, nenhum feixe de luz atravessa esse piche. Creme bege-escuro de médio volume e duração.
Aroma: o whisky começou a mostrar suas garras. Ganhou mais notas licoras. Chocolate praticamente desapareceu. Também sente-se aqui algo de turfado.
Sabor: ganhou complexidade, começou a surgir a presença de frutas negras e turfa. Alcool sutil de inicio ao fim. Final seco e extremamente turfado alem do amargor mediano.
Sensação: excelente, viscosa como tem de ser. Carbonatação na medida e suave picancia alcoolica. A turfa no retrogosto deixa uma sensação harmonioza e seca.
Conjunto: melhorou bastantese comparada a 12, principalmente em complexidade e presença de whisky/turfa. Ainda não vi vantagens que justifiquem o preço.
---------------------------------------------------------------------------------------
Degustação "vertical" dos produtos Harviestoun com as seguintes harmonizações propostas: queijo grana padano, chocolate amargo, ameixas, damascos e tamaras.
Vale dizer que o damasco não mostrou-se uma boa combinação para nenhuma das cervejas degustadas.

Harmonização Ola Dubh 16: o queijo foi uma pessima combinação, pois a cerveja ainda tem pouca presença de whisky e não condiz com os aromas/sabores da cerveja. Chocolate perdeu totalmente o equilibrio. As tamaras combinaram perfeitamente, não sei se pelo seu dulçor frutado extremo ou pelo seu aroma/sabor sutil, mas limpava o paladar e deixando um retrogosto muito bacana. As ameixas começaram a se mostrar, apesar de ainda apresentarem aroma forte demais.

Detalhes

Degustada em
02/Maio/2011
Envasamento
Onde comprou
Templo da Cerveja
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se