Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Escócia Sergio CurtiSergio Curti 16 de Dezembro de 2010 17126
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
A Sink the Bismark é, mal comparando, uma aguardente de cevada - ultrapassa as categorias de barley wine e de licor de cerveja. É uma cerveja extrema inventada pelos escoceses loucos da Brew Dog para ser um tiro de misericórdia nos alemães da Schorschbräu, que roubaram deles o título de cerveja mais forte do mundo que antes pertencia à Brew Dog Tactical Nuclear Penguin (32% ABV). É uma vingança muito bem executada apesar de os alemães terem depois contra-atacado elevando a Schorchbock para 43% ABV.

O approach aqui tem que ser diferente, não tem outro jeito. Lembrando que 41% ABV é até acima de algumas cachaças nacionais famosas. É preciso beber em doses pequenas, portanto, optei pela dose de 100 ml - muito mais em conta que o preço absurdo da garrafa de 330 ml no Brasil. É preciso também NÃO esperar que seja parecida com qualquer outra coisa que você já bebeu.

A carbonatação é zero, nem sinal de espuma mesmo despejando do alto. A cor é amarela levemente acobreada, densa e turva. A consistência é viscosa, e o aroma de álcool se destaca, acompanhado de um leve adocicado de malte caramelo e lembrando maracujá. Na boca, é pesada e licorosa, com a doçura inicial (com um pouco de azedume de maracujá e... tamarindo?) sendo logo substituída por um amargor extremamente intenso e duradouro.

Como dizem os caras da Brew Dog nas suas propagandas, é cerveja para quem se dedica ao ramo. Uma experiência realmente singular mas, obviamente, pela personalidade dela e pelo preço, não é uma cerveja para qualquer dia.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
100 ml
Onde comprou
Beer Jack
Preço
R$ 110
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se