Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 3
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Se um maluco fazendo cerveja que beira os 18% de álcool já é maluquisse, imagine 3. O fato é que das 3 cervejarias mais inovadoras da Europa tem cervejas deste calibre, é claro. A norueguesa Nøgne Ø tem a sua Dark Horizon, a dinamarquesa Mikkeler a sua Black e a escoscesa BrewDog tem a Tokyo*, única das 3 no mercado nacional. Da parceria entre as 3 cervejarias, surge a Black Tokyo* Horizon, receita inspirada nas 3 mencionadas anteriormente, com 17,2% de álcool.
Apresentou coloração negra, completamente opaca. Seu creme, de coloração marrom, se formou com timidez e também não teve duração das mais longas.
Aromas amadeirados dominam o ambiente, com sugestões de defumado bem intensas. Os maltes ainda trazem uma doçura bem intensa que remete a chocolate e melaço. O álcool é notável, acompanhado de aromas de molho de soja, frutas escuras e tons medicinais.
Há um revesamento entre tons adocicados e defumados dos maltes no paladar. O álcool é notável, mas não tão desequilibrado para tamanha potência. Há um amargor intermediário, apesar da intensa doçura, remetendo a grãos torrados e medicinal.
De fato, não é o tipo de cerveja que me agrada muito. Ainda não provei cervejas com teor alcoólico beirando os 17 ou 18% que me deixasse boquiaberto. Achei bastante interessante os aromas defumados que quebram a doçura intensa que há na Tokyo*, por exemplo.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se