Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.7 22
Estados Unidos
Brejas
Brejas
01 de Maio de 2010 31365
(Atualizado: 23 de Agosto de 2015)
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Eu venho guardando esta edição de 2012 por um bom tempo, vamos ver como ela evoluiu com o tempo.
Cerveja de cor preta com a maior profundidade possível com um dedo de espuma de cor caramelo escura de duração bem curta e sem deixar traços.
Aroma delicioso com notas de cacau, bourbon, um pouco de grãos de café torrados, chocolate escuro, alcaçuz, melaço, coco e madeira chamuscada. Tudo comportando-se bem. Incrível que o álcool de 15% não está em casa, sem a usual leve queimação nas suas narinas.
Sabor suculento com notas de melaços, lúpulos terrosos e ligeiramente apimentados, bourbon, cacau, canela, carvalho, ácido lático, cola, madeira chamuscada, bastante baunilha, geléia de figo, frutas escuras, coco queimado, leve tabaco e chocolate escuro. Não é demasiada doce. Retrogosto seco com uma amargor redondo e suas notas que perduram.
Corpo viscoso e aveludado com carbonatação apropriada. Álcool de 15% abv está soberbamente bem escondido.
Cerveja grandiosa, uma Stout muito complexa e elegante. Na minha opinião o que realmente está por detrás do seu culto/“hype” ademais de sua complexidade, embora não necessariamente consciente, é seu perfeito balanço com relativa média a alta intensidade de sabores. O bourbon não tem realmente um papel principal dominante, na verdade você tem que pensar bastante para saber quem o tem. Eles são em grande parte individualmente intensos, mas não esmagadores. A garrafa inteira desceu facilmente, bebericando-a devagar foi prazeroso e longe de enjoar. Mas se você quiser o Bourbon para liderar, mas ainda assim deixar o resto aparecer, eu preferia a sensacional Thirsty Dog Wulver Wee Heavy Ale (embora de estilo diferente).
Com certeza eu a tomaria da prateleira se disponível, mas não esperaria em uma fila longa para conseguir-la.
Ap.3,75 Ar.4,25 Sab.4,5 Sens.4,5 Cj.4,5

Detalhes

Degustada em
23/Agosto/2015
Envasamento
Onde comprou
New Beer Distrib em NY
Preço
R$17
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 2 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se