Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.3 9
Estados Unidos
Alexandre LC
Alexandre LC
24 de Maio de 2015 2426
(Atualizado: 18 de Setembro de 2015)
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
A "Horny Goat Brewing Co." é uma cervejaria norte-americana localizada na cidade de Milwaukee, em Wisconsin. Fundada em 2009, ela fica à beira do rio Kinnickinnic, ocupando um prédio histórico que costumava ser sede do Corpo de Bombeiros. O lugar, situado frente a uma marina, conta com um 'brewpub' chamado "Horny Goat Hideaway", onde as pessoas podem comer e provar as cervejas da casa.

Toda produção feita localmente é voltada para o consumo no próprio 'brewpub'; já os lotes direcionados ao envase são feitos sob contrato em outras cervejarias. As fábricas atualmente utilizadas pela "Horny Goat" são as da "Stevens Point Brewery", em Stevens Point e "City Brewing", em La Crosse - ambas no estado de Wisconsin.

TANGO DELTA TANGERINE IPA

O rótulo propõe uma 'Fruit Beer' através do acréscimo de suco de tangerina numa 'India Pale Ale'. Amargor de 69 IBU.

Líquido amarelo escuro, meio alaranjado, levemente enevoado. No corpo, forma um dedo de colarinho bege claro de considerável permanência.

Aroma adocicado, com forte traço da fruta, lembrando aqueles sucos concentrados de tangerina. Malte caramelizado e outros elementos cítricos - tais como limonada e pastilha de laranja - também são percebidos.

De corpo médio e carbonatação elevada, ao paladar entrega notável doçura caramelada vinculada ao sabor da fruta. Reminiscências de flor de laranjeira e compota de tangerina acompanham um amargor firme, porém insuficiente à manuntenção do equilíbrio. O final segue ao mesmo tempo melado e amargo com leve 'harsh' entre nunces de casca de mexerica. Moderada adstringência pontua o retrogosto. 'Drinkability mediana'.

Cerveja agradável, com evidente foco no perfil da fruta, mas que ao longo dos goles pode se tornar enjoativa. Recomendo experimentá-la dividido a lata entre duas pessoas.

Detalhes

Degustada em
18/Setembro/2015
Envasamento
Volume em ml
473 ml
Onde comprou
Doctor Beer, Marília - SP
Preço
Aprox. R$ 19,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se