Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Estados Unidos Alexandre Ricardo AlvesAlexandre Ricardo Alves 05 de Maio de 2013 1089
Avaliação Geral 
 
3.3
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
12/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Essa 1919 é uma American Pale Wheat Ale, produzida pela Choc Beer, de Oklahoma. Supostamente American Wheat, portanto deve apresentar um perfil híbrido entre uma APA e uma Weiss/Witbier.

Servida em copo reto, essa 1919 mostrou um belo perfil. Sua coloração é bastante clara, loira pálida, lembrando uma Lager padrão. Absolutamente leve, translúcida, muito efervescente, sem exibir nada de turbidez ou sedimentos. Formou uma camada bastante volumosa e sparkling de creme branco, disforme, com bolhas largas e que durou bastante tempo sobre o líquido, deixando bastante lacing aderido às laterais.

Aroma leve e saboroso, porém um tanto quanto encoberto por fermento e off-flavor/sabão/produto de limpeza. Notável sensação fenólica e de lúpulos cítricos/florais/herbais. Bastante suave, remetendo a panificação leve: pão branco, mel, biscoito e frutas cristalizadas. Rasa profundidade, sobressaindo apenas alguns traços mais frutados e pungentes, como de limão (cítrico). Caráter refrescante e (de forma positiva) simplório, que, até certo ponto, remete a uma Wheat Beer européia.

Na boca, o malte/cereal aparece com maior clareza, mas ainda assim seu backbone é frágil. Presença de frutas leves, como laranja e limão. Tons fenólicos/condimentados bem presentes. Final doce, um pouco meloso, muito embora passe longe de exibir perfil de malte caramelado ou mais robusto. Pontadas de lúpulo também saborosas e refrescantes. Retrogosto suave, seco, com leve defumação, remetendo muito a cereal, bem como, malte, torra leve, frutas cristalizadas e citricidade gritante. Cerveja de corpo leve, com textura suavemente sedosa. Média carbonatação, com crocância na média, refrescante. Álcool absolutamente discreto. Drinkability muito boa, com perfil muito Session. Fácil de beber, com extrema refrescância. Absolutamente descomplicada, mas também pouco aprofundada, com um caráter Wheat ordinário.

Pois bem, nessa 1919, o caráter relacionado ao trigo cresce conforme se degusta. Ela inicia fraca e repleta de off-flavor de sabão. Porém logo os tons cítricos, frutados e com condimentos leves surgem. Não é uma cerveja tão complexa ou tão elaborada. Pelo contrário, ela é até bastante simples, como se fosse uma Witbier ordinária filtrada. Mas o que chama atenção é seu caráter bem híbrido, pouco definido e plenamente encaixado como American Wheat Beer. Session beer totalmente descompromissada, para se tomar em quantidade. Cumpre seu papel. Recomendada!

Detalhes

Degustada em
01/Novembro/2015
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se