Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 9
Estados Unidos
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
12 de Setembro de 2011 2480
(Atualizado: 03 de Dezembro de 2015)
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
A "Jolly Pumpkin Artisan Ales" é uma cervejaria artesanal americana localizada na cidade de Dexter, estado de Michigan. Fundada em 2004 por Ron Jeffries, ela conquistou grande reconhecimento de público e crítica ao produzir cervejas de perfil rústico/selvagem geralmente maturadas em barril de carvalho.

ORO DE CALABAZA

A receita entrega como base uma espécie de 'Bière de Garde' maturada em grandes barris de carvalho. Neste período, a cerveja recebe a influência de diversos microorganismos presentes na madeira tais como bactérias e leveduras do gênero "Brettanomyces". Cada unidade envasada é carbonatada naturalmente pelo método de refermentação na garrafa. O amargor beira os 30 IBU.

Líquido amarelo claro, turvo. Na taça forma vasta camada de creme branco, fofo, denso, consistente e muito persistente.

O aroma traz bela junção de elementos ácidos, frutados e condimentados, com leve 'funky' e nítida referência a espumantes. Ecos de pera, carambola, maçã e uvas verdes acompanham nuances láticas, terrosas e apimentadas.

No palato mostra corpo médio-baixo de textura áspera e carbonatação explosiva. Uma lembrança inequívoca de vinho branco permeia todo o sabor. À exemplo do aroma, notas de pera, abacaxi e maçã surgem em meio a traços azedos, fenólicos, terrosos e condimentados. Toques de couro, pimenta vermelha e coentro conferem profundidade e suave picância. Uma mistura de adstringência tânica e acidez pontua o final seco de amargor moderado. Rastros de álcool e sugestão de champagne sublinham o retrogosto.

Uma bebida intensa, porém delicada, que coloca em cheque a fronteira que separa o vinho da cerveja. Se tiver a oportunidade, não deixe de experimentar.

Detalhes

Degustada em
02/Dezembro/2015
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Beer4u
Preço
R$ 39,00 - promoção
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se