Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 47
Estados Unidos
Brejas
Brejas
02 de Março de 2010 14769
(Atualizado: 06 de Março de 2016)
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Durante vinte anos o americano John Hall, natural de Chicago, atuou como executivo de uma multinacional no setor de containers. Sempre que viajava a trabalho pelo velho continente, ele aproveitava as horas vagas para apreciar a cena cervejeira local. Enquanto bebia, pensava: "a América merece cervejas boas como essa".

Certa vez, em 1986, John esperava um voo atrasado devido a uma tempestade em Dallas (Texas). Sem ter o que fazer, pegou pra ler uma dessas revistas de bordo (que ninguém dá bola) onde se deparou com uma artigo sobre cervejas artesanais. A ideia o fascinou. Nascia ali o desejo de ter uma cervejaria.

Dois anos se passaram e finalmente - após exaustivas pesquisas - ele estava pronto para deixar sua carreira executiva e abrir um brewpub em sua cidade natal. No dia 13 de maio de 1988, era inaugurada a Goose Island.

Com o passar do tempo veio o sucesso; e com o sucesso, o aumento da demanda. Em 1995 foi preciso montar uma fábrica separada, anexa a uma linha própria de engarrafamento. O ano de 1999 trouxe mais crescimento e um segundo brewpub foi aberto. Nos últimos vinte anos a fábrica dobrou de tamanho.

Graças a produtos de qualidade e rótulos diferenciados, a "Goose Island" conseguiu se tornar uma das mais respeitadas cervejarias artesanais do mundo. Isso acabou chamando a atenção de grandes investidores e em 2011 a empresa foi totalmente adquirida pela gigante AB-Inbev.

SOFIE

O rótulo, batizado com o nome da primeira neta de John Hall, apresenta uma 'Farmhouse Ale' resultante do 'blend' de 80% de cerveja fresca com 20% de cerveja velha maturada com raspas de laranja em barris de madeira previamente utilizados por vinho branco. A receita base utiliza dois tipos de malte de cevada, trigo e lúpulos "amarillo". Amargor de 20 IBU.

Líquido dourado translúcido, um pouco enevoado. Na taça, forma um dedo de colarinho branco de média retenção.

Aroma surpreendentemente suave, amarrando elementos 'funky', ácidos e fenólicos. Nuances de couro cru, vinho branco e pimentão desfilam envoltas por uma brisa cítrica.

Na boca, tênue doçura de malte sublinha notas de uva verde, abacaxi e casca de laranja, delineando um corpo médio-baixo agradavelmente frisante. Toques de pimenta branca, pimentão e couro vêm costurando por baixo, ao passo que uma acidez acética moderada perfaz o contraponto. Considerável amargor tânico cruza o final seco, culminando num retrogosto picante de amigável adstringência.

Cerveja equilibrada, delicada e elegante - sem aquela rusticidade gritante de muitas 'Saisons' belgas. Uma excelente maneira de introduzir aquele seu amigo apreciador de vinhos ao maravilhoso mundo das cervejas.

Detalhes

Degustada em
05/Março/2016
Envasamento
Volume em ml
765 ml
Onde comprou
Empório da Cerveja
Preço
R$40,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 4 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se