Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 3
Estados Unidos
Francisco Lima
Francisco Lima
21 de Junho de 2013 1372
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Essa The Perfect Crime é uma Black Smoked Saison colaborativa entre 3 pesos pesados cervejeiros (2 nômades e 1 "arrogant bastard"): Evil Twin, Stillwater e Stone. Brassada na Califórnia. Trata-se de uma cerveja preta, escura e opaca, com reflexos avermelhados. Sem sedimentos. Sem efervescência. Formou uma camada muito curta e fugaz de creme claro, que assentou (sumiu) rapidamente na superfície do líquido. Sem lacing.

Aroma um pouco desfocado em sensação Smoked. Traz muito frutado e muito lúpulo herbal e terroso. Perceptível dulçor, com característica vinosa. Notas de casca de pão, bolo/biscoito/caramelo, torra média, madeira, café, defumação sutil, muitas frutas escuras e muitas berries (passas, ameixas, figos, uvas, groselha, mirtilo). Ocorre um certo condimentado de mascavo, baunilha e cravo, fenóis bem delicados. Off-flavor mínimo. Como dito, gostaria de ter sentido maior defumação. Buquê saboroso; complexo porém incompleto.

Na boca, continuam as sensações muitíssimo frutadas de frutas escuras e berries, com uma pontada de azedo bem pungente. Fundo queimado e defumado, fazendo aparecer alguma torra, aquela que faltou no aroma. Saboroso chocolate. Conjunto excêntrico com visível oscilação entre dulçor, azedume e tostado. Condimentos pouco presentes, poderiam ter maior destaque. Cereal notável, muito característico. Complexidade limitada, apesar de tudo. Retrogosto seco, queimado e adstringente, de média duração, remetendo a café, cinzas, chocolate amargo, madeira/defumação, passas/ameixas, berries azedas. Cerveja de corpo leve, muito menos sedoso do que o desejável. Carbonatação mediana, crocante e que proporciona certo frescor. Álcool condizente, perceptível em alguns momentos mais picantes. Drinkability boa, com textura e torra pouco destacados e que não enriquecem o gole. O frutado favorece a degustação mas também não oferece tão intensa complexidade. Conjunto mais simples (ou mais contido) do que o esperado.

Sinceramente, essa The Perfect Crime me pareceu um tanto quando confusa. Aroma de um jeito, paladar de outro. Mesmo no gole, uma gama muito atabalhoada de sensações. Até certo ponto harmonioso, mas haja trabalho para conferir coesão a tantas mudanças. Críticas mais fortes: falta corpo e falta defumação. O lado bom é o (saboroso) teor frutado intenso o tempo todo, com um quê rústico de cereal que não permite esquecer que se trata de uma Farmhouse Ale. Não me cativou. Torço para que façam uma nova versão, melhor ajustada.

Detalhes

Degustada em
27/Março/2016
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se