Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

2.2 414
Hot
Estados Unidos
Brejas
Brejas
05 de Novembro de 2008 127425
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
10/10
Cerveja leve apesar dos 5%, e a única Standard American Lager sem aditivos químicos que já tomei. Pra mim, um parâmetro do estilo SAL até o momento. Possui uma certa leveza e o tato na língua é macio, fluente. Vê-se a diferença entre o que é padrão brasileiro e o que vem lá de fora, até nas cervejas standard. O gosto é equilibrado e vê-se que não é puro malte, como esperado, mas vê-se a diferença que faz uma SAL de melhor qualidade.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
343 ml
Onde comprou
Ceasa Itaboraí
Preço
R$ 2,60
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

6 resultados - mostrando 1 - 6
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
07 de Setembro de 2016
Certamente tem aditivos. Por não ser um quesito obrigatório, é possivel que não esteja listado no rótulo. Abs.
07 de Setembro de 2016
Em resposta a earlier comment

Mas não noto a assinatura ácida no gosto que acompanha toda cerveja que já tomei com aditivo químico no rótulo, inclusiva nas ditas "artesanais" como a Petra. Será que tem como me confirmar isso? Procurei no google e não achei essa informação pra ter certeza e saber quais são... É, parece que fazer minha própria cerveja fica cada vez premente. Obrigado pelo comentário.
07 de Setembro de 2016
Em resposta a earlier comment

Acidez não tem a ver com aditivos. Ceramente a Bud tem antioxidante (para aumentar a validade) e provavelmente estabilizante de espuma como toda SAL industrial. A Petra não pode ser considerada artesanal mesmo.

Recomendo a leitura dessa coluna: http://blogs.oglobo.globo.com/dois-dedos-de-colarinho/post/lei-brasileira-permite-mais-de-80-tipos-de-substancias-quimicas-na-cerveja.html
07 de Setembro de 2016
Em resposta a earlier comment

Muito legal o texto apresentado, mas ao fim está escrito:

"O Decreto nº 6.871 de 2009 faz 15 exigências sobre a rotulagem, incluindo a declaração dos ingredientes, termo que a lei entende como “toda substância, incluídos os aditivos, empregada na fabricação ou preparação de bebidas e que esteja presente no produto final, em sua forma original ou modificada”. A composição da cerveja, ou seja, a “especificação qualitativa e quantitativa da matéria-prima e dos ingredientes empregados na fabricação ou preparação da bebida”, não está entre estas exigências."

Se não pudermos confiar no que consta no rótulo, o que será de nós? Vejo que a Ambev coloca os aditivos no rótulo em toda sua linha "premium" pra cima, por que não faria apenas na Bud? Recentemente essa "honestidade" no rótulo me salvou de tomar uma "puro malte" com aditivos da Ambev (logo não é puro malte na minha visão)...

Se isso for verdade, fico muito irritado. Devia ter um jeito de testar e confirmar quais cervejas mentem/omitem no rótulo. Eu pretendo evitar todas as cervejas que contenham aditivo de minhas degustações, se puder evitar (só tomar se não tiver opção no bar ou local).

Ah, quando digo "assinatura ácida" é que é um tipo de sabor que até o momento só senti em cervejas com aditivos. Não deve ser possível adicionar esses aditivos sem alterar o gosto de alguma forma.

Mas, bem, sou cervejeiro iniciante, então sabe-se lá o que vem da minha cabeça...

Obrigado pelo aviso, vou tentar ficar mais ligado neste âmbito.
07 de Setembro de 2016
Em resposta a earlier comment

Pode ter certeza que uma cerveja com tão pouco lúpulo (um conservante natural) vai precisar de muitos aditivos pra aguentar o tempo de validade.

Não há virgens neste bordel! rsrsrs
30 de Setembro de 2020
Gente, eu neste exato momento acabo de tomar duas “barrigudinhas” da Brahma e uma dessa da Budweiser que é a minha preferência! Não tem explicação a qualidade da Budweiser!! Sei que não tem comparação por serem cervejar diferentes.... mas a Budweiser em termos dessas cervejas “melhores” sempre será minha preferência... ela é suave ao meu paladar e te da a leveza que você buscar ao beber uma gelada! Também sei que há controvérsias, mas no meu gosto no existe cerveja melhor! O problema é só este da vontade de beber e beber.... independente de críticas dou nota 9! Só não dou 10 porque condicionar uma marca á nota máxima não faz com que ela busque sempre a excelência! (Este comentário não induz ninguém ao alcoolismo, somente avalia uma marca!).
6 resultados - mostrando 1 - 6
Cadastre-se