Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 64
Estados Unidos
Brejas
Brejas
16 de Janeiro de 2010 9914
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Espuma bege com aderência e um aspecto que denota liga de densidade cremosa; na superfície, ao balançar a taça, lembra a espuma que aparece quando vai se formando o melaço no tacho ao fogo. Aliás, o líquido tem tonalidade de açúcar começando a queimar, e, apesar da turbidez, revela carbonatação vívida.
Aroma imponente: muito malte, açúcar mascavo, álcool bem evidente; impressão geral de conjunto com acentuado dulçor, mas exalando, em contrapartida, admirável frescor lupulado.
Na boca, de início se destacam o dulçor (melaço) e o álcool; mais discretamente, vinho do porto e madeira. Também há nuanças de calda de doce de frutas escuras, tosta e destilado. Final com pontada mais alcoólica e um pouco picante, sobre base doce.
Corpo bem licoroso, denso, até meio pesado, mas um peso que não é agressivo, dada a qualidade do conjunto. Uma garrafinha pode ser facilmente apreciada numa degustação a dois.
Retrogosto oscilante, inicialmente com um dulçor que se foi diluindo, dando espaço a picância meio adstringente, com leve adormecimento da boca; depois voltou o dulçor, agora um pouco mais maltado.

Apesar de ser meio carregada no dulçor, trata-se de uma cerveja intensa, seletiva... difícil encontrar todas as palavras que façam jus às suas reais qualidades.

(Aparência: 4,5; Conjunto: 8,5)

Detalhes

Degustada em
12/Setembro/2016
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se