Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.6 5
Estados Unidos
Brejas
Brejas
10 de Agosto de 2014 2509
(Atualizado: 18 de Dezembro de 2016)
Avaliação Geral
 
4.9
Aroma
 
10/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
20/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
10/10
A Prairie Artisan Ales é uma cervejaria artesanal norte-americana sediada em Tulsa, Oklahoma. Fundada em 2012 pelos irmãos Colin e Chase Healey, rapidamente conquistou o grande respeito pela qualidade de seus produtos. Quem quiser conhecer mais de perto as cervejas da casa pode visitar o 'brewpub' em Tulsa, ou ainda esperar pela inauguração do 'taproom' em Oklahoma City que deve ocorrer em breve.

PRAIRIE BOMB

Uma das mais aclamadas cervejas da casa - esta 'Imperial Stout' passa por maturação com adição de grãos de café expresso "Nordaggios", grãos de cacau, favas de baunilha e pimentas ancho (versão madura e seca da "poblano").

*unidade envasada em 05/03/2014

Líquido negro, de aspecto viscoso, chegando a lembrar tinta nanquim. Tal impressão é reforçada pela total ausência de espuma.

Aroma de torrefação profundo, entremeado por reminiscências de avelã, licor de chocolate, toffee, baunilha, bala de coco, bala de café, uva passa e leve mentol (ufa!). Algo pecaminosamente complexo.

Na boca tem-se uma cerveja pesada, com corpo robusto, textura oleosa e carbonatação reduzida. Uma doçura marcante, mas não excessiva, conduz o paladar através de um amplo espectro que abarca elementos torrados, caramelados, frutados, condimentados e ácidos. O resultado disso é uma profusão de sabores se expressa em notas de nozes, chocolate amargo, baunilha, bala de café, bala de coco, uva passa e ameixa seca. Apesar de evidente, o álcool se mostra dentro do contexto. Nada aqui é à toa. Significativo toque de pimenta confere uma picância agradável ao final longo, torrado, ligeiramente ácido e defumado. O perfil de chocolate, castanhas, toffee e pimenta fixa o retrogosto por um bom tempo. Em se tratando praticamente de um licor, a drinkability é reduzida; o prazer vem às bicadas.

Certamente, uma das melhores cervejas que tomei na vida! Verdadeiro apanágio do hedonismo na Terra.

Detalhes

Degustada em
17/Dezembro/2016
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
troca
Preço
5,50 Euros
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se