Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 13
Tank7.jpg
Estados Unidos
Diego Maciel
Diego Maciel
08 de Fevereiro de 2015 3803
(Atualizado: 12 de Abril de 2017)
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
8/10
Localizada em Kansas City, a Boulevard Brewing é hoje uma das maiores cervejarias artesanais dos Estados Unidos. Fundada em 1989 pelo então carpinteiro John McDonald, desde 2014 pertence ao grupo belga Duvel Moortgat.

TANK 7

Parte da "Smokestack Series" (linha de cervejas mais complexas e alcoólicas) trata-se de uma 'Farmhouse Ale' de 38 IBU. Seu nome é uma referência ao número do tanque fermentador em que foi concebida pela primeira vez.

Líquido enevoado de coloração dourada. Servido, forma exuberante camada de espuma branca densa, consistente e resistente.

Aroma esterificado, também lupulado e com traços de levedura. Notas de abacaxi maduro, pera, compota de laranja, tangerina e carambola ganham a atenção.

Na boca, uma doçura suave de malte serve de palco para a expressão de elementos frutados, lupulados e fenólicos. Sugestões de pera, abacaxi, casca de laranja e pimenta branca vêm acompanhadas de significativo amargor. Álcool bem inserido. O final segue quase seco, ao mesmo tempo frutado, cítrico, amargo e condimentado. Rastros de levedura e uma adstringência leve se assentam no retrogosto. Corpo médio, carbonatação vibrante e boa drinkability.

'Saison' muito interessante, capaz de agregar ao estilo uma assinatura própria. Ao invés de equilibrar o conjunto com a acidez típica da tradição belga, valoriza-se aqui muito mais o lúpulo cítrico, amargo e adstringente da "escola" americana. Muito boa!

Detalhes

Degustada em
12/Abril/2017
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Eataly - Roma, Itália
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se