Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.4 7
Estados Unidos
Sergio Curti
Sergio Curti
11 de Setembro de 2012 3271
(Atualizado: 06 de Janeiro de 2018)
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Em atividade desde 1995, a AleSmith Brewing Company é uma das mais respeitadas cervejarias da cena 'craft' americana. Localizada em San Diego, na Califórnia, ela produz cerca de 18.000 hectolitros/ano.

Em 2015, um novo complexo fabril com um 'Taproom' gigantesco foi inaugurado a dois quarteirões da antiga sede. Quem quiser conhecer o local para tomar as cervejas na fonte, o encontrará aberto durante toda a semana. Pra fazer a visita valer mais ainda, é só caminhar até o prédio da fábrica antiga que hoje abriga um 'brewpub' da dinamarquesa Mikkeller!

SPEEDWAY STOUT

'Imperial Stout' de 70 IBU com adição de café - um dos rótulos mais aclamados do estilo no mundo.

De coloração negra, forma dois dedos de creme marrom claro, denso e persistente.

Aroma impactante, trazendo muita torrefação, caramelização e café. Notas de bolo de chocolate, toffee, baunilha, leve ameixa seca e toques condimentados de lúpulo se alinham.

Na boca mostra corpo alto, carbonatação suave e textura licorosa. Pronunciado dulçor de caramelo surge no centro, o que dá o tom da degustação. Notas de bolo de chocolate queimado, calda de café, compota de ameixa e baunilha despontam adjacentes. Álcool incrivelmente bem inserido. O final segue longo, doce e melado, com muito toffee, açúcar queimado e café. Drinkability reduzida.

A doçura estratosférica, sem um amargor melhor definido pra fazer o contraponto, provocou-me os delírios de um hiperglicêmico. Óbvio que não se trata de uma cerveja ruim, mas esperava muito mais equilíbrio.

Detalhes

Degustada em
05/Janeiro/2018
Envasamento
Volume em ml
470 ml
Onde comprou
Beergium
Preço
R$ 67,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se