Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 45
Estados Unidos
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
30 de Março de 2009 12772
(Atualizado: 23 de Fevereiro de 2010)
Avaliação Geral
 
4.5
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Uma double, ou imperial IPA, como o nome sugere e' uma IPA fortificada, com acentuacao de suas caracteristicas mais marcantes, com mais malte, aumento do conteudo alcoolico e, claro, maiores concentracoes de lupulo!
A Dogfish Head do estado de Delaware veio com essa ideia de infundir constantemente o lupulo durante o processo de fabricacao da cerveja, e essa aqui tem lupulo adicionado constantemente por 90 minutos, fora o dry-hopping!
Coloracao alaranjada escura, parecida com cobre, limpida, com boa formacao de espuma cremosa que persiste bem.
O aroma....ah o aroma! Esse e' demais. Bastante citrico, lembrando muito tangerina, damasco e abacaxi. Parece mesmo que vc esta cheirando a casca de uma tangerina descascada. Da pra detectar tambem um pouco do alcool.
Ao colocar na boca logo vem a presenca forte do lupulo com os gostos florais e citricos. Logo em seguida pode-se sentir o malte escuro, contrabalanceando o lupulo de maneira espetacular e dando um corpo respeitavel a essa cerveja. Por fim vem o gosto amargo e agradavel, tambem proveniente dos lupulos, perdurando por alguns bons 5 a 10 segundos apos o gole.
A sensacao na boca e' otima: cerveja bem viscosa sem tanta carbonatacao apesar da espuma cremosa. O alto teor alcoolico fica bem disfarcado.
Drinkability muito bom. Mas tambem nao da pra tomar a noite inteira, a nao ser que vc nao tenha nada no dia seguinte (quem ja teve ressaca de lupulo sabe do que eu estou falando).
Nada no Brasil remotamente parecido com essa. Talvez mais uns 5 anos.
http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
11/Fevereiro/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Washington DC - EUA
Preço
2,50 dolares
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se