Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 12
Estados Unidos
Paulo Zanello
Paulo Zanello
14 de Março de 2012 2878
(Atualizado: 12 de Julho de 2018)
Avaliação Geral
 
4.5
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
A Oskar Blues é uma respeitada cervejaria artesanal americana sediada em Longmont, no Colorado. Dona de uma série de lanchonetes, restaurantes - além de mais duas fábricas nos estados do Texas e Carolina do Norte - foi também pioneira na utilização de latas para o envase de cervejas artesanais.

Sua história começa no ano de 1997, quando Dale Katechis (um homem então dedicado ao ciclismo de montanha) abriu em Lyons, no Colorado, um restaurante de comida cajun e música ao vivo chamado "Oskar Blues Original Grill & Brew". Entretanto, só dois anos depois é que o lugar passou a usar o espaço do porão para fazer as próprias cervejas, tornando-se assim um 'brewpub'.

O início da linha envasada se deu em 2002. Desde então, a empresa nunca utilizou garrafas para esse fim. E apesar de não ter sido tecnicamente a primeira cervejaria artesanal a empregar latas, na prática ela foi a grande criadora da tendência no mundo. Essa influência em maior escala, contudo, só se daria após a inauguração da primeira fábrica, em 2008.

TEN FIDY

Imperial Stout de 65 IBU feita com dois tipos de malte de cevada, cevada torrada não maltada, aveia em flocos e lúpulo.

*Unidade degustada em temperatura ambiente externo a 12ºC.
**Envasada em 05/01/2017

Líquido castanho escuro, praticamente preto. Servido, forma um dedo de espuma marrom de média permanência.

Aroma profundo de caramelização, torrefação - além de leve acastanhado e frutado. Notas de bolo de chocolate chamuscado, toffee e café se destacam. Ameixa seca e um pouquinho de nozes pincelam por baixo.

Ao paladar mostra corpo alto, com textura felpuda e considerável dulçor. Sugestões de toffee, chocolate amargo e café desfilam vibrantes por sobre língua; toques de ameixa seca, pasta de avelã e cacau complementam, subjacentes. Álcool brilhantemente inserido. Um amargor firme, mas não excessivo, arremata o final longo, achocolatado e torrado. Lembranças de café, mousse e bolo de chocolate ficam na boca após o gole.

Uma das melhores Imperial Stouts "puras" que pude tomar até aqui. Delícia!

Detalhes

Degustada em
12/Julho/2018
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Beer4u (website)
Preço
R$ 19,99 + frete (promoção)
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se