Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 58
Estados Unidos
Brejas
Brejas
22 de Fevereiro de 2010 12297
(Atualizado: 23 de Fevereiro de 2010)
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A Sierra Nevada, perdendo apenas para a Samuel Adams, e' a segunda maior "Microcervejaria" norte americana (http://www.beertown.org/ba/media_2009/Top_50_Release.html ). Fundada em 1979 na cidade californiana de Chico, o nome vem da cordilheira que passa nos estados da California e Nevada.
A Torpedo e' uma double IPA que eles decidiram classificar como "Extra" IPA (outro sinonimo e' a imperial IPA)
Os lupulos usados aqui sao, segundo o fabricante, Magnum (bittering), Magnum+Crystal (finishing) e Magnum+Crystal+Citra (Dry-Hopping).
Coloracao dourada / alaranjada, com cremosa e abundante espuma branca que persiste bem.
Aroma floral e citrico de tangerina, muito bom, porem nao tao intenso quanto o que seria esperado pra uma cerveja deste estilo.
O sabor surpreendentemente e' ainda muito menos floral do que o aroma. Da pra sentir um pouco do malte e bastante amargor durante todo o gole e algum tempo apos. Percebe-se nitidamente o predominio do lupulo de amargor (no caso o Magnum) sobre o aromatico.
Corpo mediano e carbonatacao perfeita: presente porem nao tao intensa durante o gole, sem mascarar o sabor. Sinto um pouco do alcool no final, porem e' muito discreto.
No geral uma boa cerveja. Muito equilibrada. Minha opiniao pessoal porem e' que essas double IPAs tem de focar mais nos lupulos citricos e essa cerveja vai muito pro amargo. Mas cada um tem seu gosto.
Teor Alcoolico: 7,2%
IBU: 65.
http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
21/Fevereiro/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Washington DC EUA
Preço
2,50 $
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se